Notícias

Voluntários realizam o 8º galeto com massa, beneficente ao HCBT e aos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã

15/07/2025 10:19:46
Voluntários realizam o 8º galeto com massa, beneficente ao HCBT e aos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã

Iniciou às vendas do 8º galeto com massa, beneficente ao HCBT e aos Bombeiros Voluntários. A iniciativa de Paulo Andrei Silva e Dr. Felipe Orso, chega em mais uma edição com sua tradicional qualidade e a questão de proporcionar benefício às entidades:

"A ideia é sempre conseguir arrecadar o maior número, o maior valor para as entidades, então eu tô no hospital, todo mundo sabe, trabalhando já 12 anos aqui no hospital e eu sou bombeiro voluntário, eu tô na administrativa da ABVT também e a gente sabe de dentro, as necessidades das duas instituições. Um é filantrópico, o outro é totalmente voluntário, então a gente sabe que não cai do céu, tem que basicamente matar um leão por dia para comer, de noite é bem complicado então a gente instituiu essas duas entidades como as beneficiadas do nosso evento acho que já fazem aí quatro ou cinco anos que estão as duas entidades e são entidades que estão crescendo, um hospital com reformas, deu uma estabilizada na parte financeira e de estrutura, a ABVT tá crescendo, já é uma entidade fundamental no município apesar de ser trabalho voluntário, algumas pessoas talvez pensem: ah, mas o pessoal trabalha de graça, não tem custo nenhum. Muito pelo contrário, existe o risco pessoal, existe segurança, existe a necessidade de tu estar pronto no atendimento, de tu chegares no horário quanto antes possível, isso 24 horas por dia, tem maquinário, tem caminhões, tem estrutura, tem equipamentos, tudo isso tem um custo, e esse custo não é pequeno, e tudo isso para tentar levar uma segurança, um conforto para as pessoas de Tupã e da região". (Felipe 1)

Felipe Orso enfatiza esta importância. Paulo Andrei solicita o apoio de pessoas ou empresas, na doação de caixas de galeto para a equipe atuar, pois toda a ajuda será bem-vinda:

"É por isso Miguel que o meu pedido, é por aquelas pessoas físicas ou jurídicas que queiram ajudar a ABVT, queiram nos ajudar nesse evento beneficente, tenham a certeza que até o último centavo vai entrar nos cofres, no caixa da ABVT e do hospital, então assim, nós estipulamos um exemplo, um parâmetro, 10 kg de Galeto seria uma ajuda de R$ 150, mas para nós qualquer valor é bem-vindo. Tem gente, ha, eu quero ajudar só com 50, não tem problema, será bem-vindo do mesmo jeito, as instituições também, se a pessoa é jurídica, a empresa for organizada, a escrita, a gente dá recibo para quem precisar, sem problema nenhum, e tem uma certeza mesmo que todo valor arrecadado vai cair no caixa da das instituições e eu e o Felipe eu costumo dizer que somos meras ferramentas para isso acontecer, só que tudo acontece com a comunidade ajudando na aquisição dos galetos, e esses nossos amigos nos apoiando". (Paulo 1)

Fernanda Crescente, Gestora do HCBT, comenta:

"Queremos finalizar ali embaixo ainda, iniciou, mas a gente quer fazer a reforma de algumas salas antigas, ambulatório que nós transferimos de lugar, então é uma sala que está ociosa, nós queremos reformar, pintar, trocar piso para poder reabrir. Temos um grupo no Whats que o pessoal discute ali todas as ações, desde questões e valores, enquetes, e aí todos pegam os cupons para venda, então além dos Bombeiros, Hospital e idealizadores, a gente pede para alguns parceiros também que tem disponibilidade de deixar um bloquinho para venda e todo mundo vai vendendo, então o pessoal sai na rua daqui a uns dias as pessoas já começam a ver, tá todo mundo na rua vendendo, passam no comércio, a gente manda no Whats, faz publicações em rede social, ali na recepção mesmo do hospital, então todo mundo também se compromete em vender e depois na véspera lá do galeto tem também aquele trabalho voluntário, pessoal da cozinha, todos os colaboradores que podem ir no dia vão, tem bastante batata para descascar, para cortar, tem bastante comida para fazer, então todo mundo ajuda". (Fernanda 1)

Luiz Koch, Presidente da ABVT, ressalta:

"É um galeto com preço muito acessível, também de qualidade. Então a gente vai fazer o máximo, eu vou fazer o que nós pudermos, que vai ser, eu vou vender esses cartões antes do prazo que nós esperamos, é um evento diferenciado e as duas entidades que é hospital e os bombeiros, são entidades que precisam de recurso e que são assim, muito fundamentais para nossa sociedade também colocada por ambos, a gente já teve vários contatos aí com colaboradores para nos ajudar, para o custo retornar mais acessível, e temos os preços que comentou, os produtos, e essas pessoas a gente quer agradecer com muito carinho que fazem parte, que ajudam há muitos anos, todos os anos, essas duas instituições". (Luis 1)

O cardápio, já aprovado em outras edições, consta de massa com molho bolonhesa, sobrecoxas assadas, salada de maionese e polenta frita, sendo que cada porção serve 2 pessoas, no valor de R$ 50,00. Para maior comodidade o cliente leva o produto já embalado. O evento será dia 30 de agosto, sábado, no CTG Tapera Velha.

Áudio 1 - 15 de julho - (Felipe 1)
Áudio 1 - 15 de julho - (Paulo 1)
Áudio 1 - 15 de julho - (Fernanda 1)
Áudio 1 - 15 de julho - (Luis 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com os Indicadores agroepecuários - 18/07/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agroepecuários - 18/07/25

    • 18/07/2025 09:16:43
  • Variedades Tupã com o Tempo - 18/07/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 18/07/25

    • 18/07/2025 09:15:00
  • Variedades Tupã com Almanaque - 18/07/25
    • Variedades Tupã com Almanaque - 18/07/25

    • 18/07/2025 09:09:41

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.

Categorias