Notícias

Tupanciretanense é bicampeã no laço durante o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

07/02/2024 15:50:25
Tupanciretanense é bicampeã no laço durante o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

Seis das 226 prendas com idade acima de 15 anos decidiram dividir a premiação na categoria delas no campeonato de laço, na quarta-feira, 07/02, durante o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Entre a relação das campeãs, a presença de Eduarda Lima, representando Tupanciretã, se sagrou bicampeã, quando em 2018 já havia conquistado o título. Ela conversou com a redação, se apresentando e dedicando sua fala ao amor pelo esporte:

"Meu nome é Eduardo de Lima, mas todo mundo me chama e me conhece por Duda Lima, tenho 23 anos. Sou natural de Júlio de Castilhos, mas já fazem 13 anos que eu moro aqui em Tupã. Sou estudante do sétimo semestre de fisioterapia na UFN de Santa Maria e vou contar um pouquinho da minha história no laço: eu comecei a lançar com 5 anos, ainda na cidade de Santa Maria, morava lá na época, com 9 anos eu fui vice campeã do Estado do Rio Grande do Sul na categoria Prenda, eu sou apaixonada pelo laço, para mim é um esporte sadio, que reúne famílias e amigos, eu tenho oportunidade de estar sempre junto com a minha família e rodeada de amigos que eu acho que é o mais gratificante que a gente leva é amizade e eu não vivo do laço, eu laço porque eu gosto mesmo e graças a Deus às vezes consigo alguns títulos importantes para mim e que me dão a certeza que eu tô no caminho certo, mas para mim o mais importante é estar sempre junto com a minha família e meus amigos." (Eduarda 1)

Tamanha amizade e amor pelo esporte, fizeram com que Duda e outras atletas dividissem o prêmio, sendo Amanda Andrade de Jesus da Cabanha de Jesus, Isabela Medeiros de Guaporema/PR, Bruna Teixeira de São Francisco de Paula/RS, Sandriele Selle de Barra Funda e Amanda Vaz de Corda Braba as campeãs com Duda. Ela explica o fato:

"Então na última quarta-feira, eu estive presente no Rodeio Internacional da Vacaria que é o maior Rodeio do mundo, eu fui lá laçar na categoria Prenda Adulta e graças a Deus consegui trazer o título para casa, conquistei o bicampeonato. Eu já havia ganho lá no ano de 2018 e esse ano graças a Deus consegui repetir o feito de subir no pódio da Vacaria, foi uma final bem difícil, tava bem calor e começou às 7 horas da manhã com 224 prendas inscritas e acabou a 13:00 da tarde, a gente ficou em seis e ninguém errava, ninguém errava, e aí a gente entrou no consenso e optou por parar porque tava muito calor, os cavalos já estavam sentindo, já tava ficando cansativo tanto para gente quanto para os cavalos aí a gente resolveu parar e todos ficaram com o título de campeões internacionais. Premiação era 10 mil e duzentos, mas o que vale mesmo é a parceria e amizade. Eu tô muito feliz com esse título, graças a Deus tô vivendo uma fase muito boa no laço e isso é uma coisa que a gente tem que aproveitar e agradecer muito a Deus, minha família, meus amigos que não medem esforços para me apoiar." (Eduarda 2)

A modalidade terminou com 20 voltas de laço jogadas e cada prenda embolsou R$ 1700,00. O laço comprido é uma modalidade que visa laçar bois e competir contra outros peões que estejam participando da competição. É um esporte realizado não somente por adultos, mas também por adolescentes que ganham experiência com gado, seja nas comitivas ou nos cuidados feitos com animais nas fazendas. 

Informações da Assessoria de Imprensa do CTG Porteira do Rio Grande

Áudio 1 - 8 de fevereiro - (Eduarda 1)
Áudio 1 - 8 de fevereiro - (Eduarda 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24
    • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:24:59
  • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24
    • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:10:43
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24

    • 19/04/2024 09:04:07

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias