Notícias

Tupanciretã promoveu ato simbólico ao início da Semana da Pátria

01/09/2022 09:47:33
Tupanciretã promoveu ato simbólico ao início da Semana da Pátria

Na quinta-feira, 1º de setembro, iniciou em Tupanciretã, assim como em todo o país, o ato simbólico ao início da Semana da Pátria. O fogo simbólico, teve sua partida em frente a Igreja Matriz, quando os atletas Franciele Abreu, Pâmela Franco Fernandes, Marina Abreu, Marcos Borsa Dos Santos e Ulisse Padilha trafegaram pela Av. Vaz Ferreira, em direção a Praça Central.

Antes do início da cerimônia, a reportagem da Rádio Tupã já estava no local, e conversou com a Secretária de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Rosani Taschetto Didoné, informando a comunidade a respeito de outro evento, marcado para o próximo fim de semana, o Encontro de Bandas:

"Ele vai ocorrer agora no dia 4, no domingo, às 16 horas, aqui na nossa Avenida Vaz Ferreira. Caso estiver chovendo, nós não vamos perder esse trabalho realizado pelas escolas, pelos alunos, e nós vamos fazer então lá no nosso Ginásio Municipal, para que a comunidade prestigie, incentive esse momento que a gente vê que é único." (Rosani 1)

Logo após, inicia-se a cerimônia, e em nome do Poder Legislativo e do presidente, Carlos Augusto, o vereador Bladimir Pereira Santos, fala para o público presente:

"Hoje, abertura da semana da pátria, que tenho orgulho de dizer: minha Pátria. A qual este ano, comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil, evento patriótico, histórico, que inicia hoje, e se estenderá até o dia 7 de Setembro. Verás que o filho teu não foge à luta, e não fugiremos. Temos a grandiosidade de vivermos em paz, e harmonia a nossa amada Terra abençoada por Deus, porque vejo aqui, seriedade e compromisso de todos com o bem comum da população." (Bladimir 1)

Rosani Taschetto Didoné, de maneira oficial, fala ao microfone, sobre a importância da educação, neste papel de independência:

"E a escola, formando pensadores nesse processo ao longo desses anos, onde indivíduos que fazem existir das mais diversas formas e representatividade nacional, onde o professor é o agente nessa jornada, há mais de anos, a educação tinha como objetivo primeiro, catequizar a alma do nativo, aliada a fé cristã, ao exemplo mais nobre da vida, e posteriormente ensinar o domínio da escrita e da leitura. E nesta reflexão, a ação educativa se faz presente, para legitimar e garantir uma sociedade norteada com valores de civismo e cidadania." (Rosani 2)

Após as falas no púlpito, e o ato de acender o fogo simbólico, se deu por encerrada a cerimônia. Márcio Teixeira Dias, vice-Prefeito, comentou a respeito deste dia:

"É uma satisfação, orgulho para nós estarmos dando essa abertura oficial da semana da pátria, no momento que é tão necessário a valorização da família, valorização do patriotismo, valorização do respeito uns com os outros, e hoje aqui se demonstrou esse apoio das crianças, das escolas que lotaram a praça aqui, neste momento, trazendo este comportamento. Muito se fala que as crianças na escola, os professores são responsáveis para dar a condução para que tenha um futuro melhor para os nossos filhos. Na verdade, é um complemento que é necessário, nós termos as nossas crianças com aprendizado dentro da família. Os pais, as famílias precisam se dedicar mais, cuidar mais dos seus filhos, acompanhá-los mais." (Márcio 1)

A transmissão deste evento, o qual faz parte da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 1 de setembro - (Rosani 1)
Áudio 1 - 1 de setembro - (Bladimir 1)
Áudio 2 - 1 de setembro - (Rosani 2)
Áudio 1 - 1 de setembro - (Márcio 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24
    • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:24:59
  • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24
    • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:10:43
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24

    • 19/04/2024 09:04:07

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias