Notícias

Tupanciretã marca presença na histórica edição centenária da Corrida de São Silvestre

31/12/2025 10:11:17
Tupanciretã marca presença na histórica edição centenária da Corrida de São Silvestre

Na manhã de quarta-feira, São Paulo entrou para a história com a realização da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do Brasil. O evento alcançou marcas inéditas: 55 mil corredores inscritos, de 44 países, estabelecendo um novo recorde de participação. Outro dado histórico foi o aumento da presença feminina, com 47% dos inscritos sendo mulheres.

E Tupanciretã esteve representada nesse momento histórico por meio do atleta Darlan Braz, que participou da prova e celebrou a experiência vivida na capital paulista.

Em entrevista, Darlan destacou a emoção de participar da corrida e o significado pessoal desse momento:

"Eu corri em um tempo para me divertir mesmo, corri pensando em conhecer São Paulo, conhecer as pessoas, aqueles vídeos que todo mundo filmava batendo a mão, cumprimentando… Aquilo é real, aquilo é verdadeiro, sabe? Então o calor humano aqui é muito bom. Eu sou emocionado, sabe, porque pra gente que veio de uma família humilde, hoje estar em São Paulo correndo uma prova dessa magnitude é muito grande, sabe?

Então, por tudo que a gente construiu no caminho até aqui, tem várias pessoas em Tupã que me incentivaram. Hoje tem a Turma do Corre, que é a turma que a gente está sempre junto, toda semana no longão. Nesse final de semana, o pessoal… ninguém cobra ninguém, cada um no seu ritmo, cada um no seu tempo, um apoiando o outro, né? Isso acho que é muito importante.

Nós temos o Wendell aí, tem a Lariane, que é a mentora de todo esse movimento, me arrumou a bandeira de Tupanciretã. Tem várias fotos de Tupã pra compartilhar. Muito orgulho de ser de Tupanciretã, muito orgulho de estar aqui hoje, literalmente muito emocionado pela participação nessa prova hoje." (Darlan 1)

Desde 1991, o percurso da São Silvestre possui 15 quilômetros. Com pequenos ajustes ao longo dos anos, o trajeto atual passa por importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, nº 2084, incluindo a tradicional subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, nº 900.

Após a participação na prova, Darlan Braz celebra a virada do ano em São Paulo, ao lado de sua esposa, Angie Rocha, encerrando 2025 com uma conquista marcada por emoção, superação e orgulho tupanciretanense.

Áudio 1 - 31 de dezembro - (Darlan 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 01/01/2026
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 01/01/2026

    • 01/01/2026 09:20:46
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde - 01/01/2026
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde - 01/01/2026

    • 01/01/2026 08:46:49
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuarios - 01/01/2026
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuarios - 01/01/2026

    • 01/01/2026 08:46:07

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias