Notícias

Tupan Futebol Clube celebra 72 anos de existência

16/03/2022 11:48:55
Tupan Futebol Clube celebra 72 anos de existência

O Tupan Futebol Clube celebra 72 anos de existência nesta quarta-feira (16). Uma das maiores equipes da região, conquistou inúmeros títulos, mas a história do Tupan vai além deste mérito, ela alcança a formação de atletas e cidadãos tupanciretanenses com base no respeito e dedicação para alcançar os objetivos na vida.

Repleto de nostalgia, a página oficial do clube no Facebook celebrou seu aniversário com fotos dos elencos que atuaram com a camisa do rubro-negro tupanciretanense. No acervo, atletas como Roaldo, Luis Henrique, Cleumir, Jean Ramos que hoje atuam pelo Figueira foram relembrados. Também foi visualizada a presença do técnico Diogo, hoje na casamata do SPORT F.C e nas categorias de base do Gaúcho.

Emerson Barcelos, consagrado atleta e atual coordenador de esportes da Terra da Mãe De Deus e o ala Alcides Ribas aparecem no acervo, assim como outros inúmeros jogadores.

O presidente do clube, Jairo Ramos, celebra a data:

"Quero parabenizar essa equipe que muito orgulho deu e vai continuar dando para a população e para todas as pessoas de Tupanciretã. Uma equipe esta que através dos tempos teve grandes conquistas nos campeonatos que participou e que o orgulho maior é a formação que teve de vários atletas que hoje brilham nas quadras de futsal pelo Estado do Rio Grande do Sul e formou também, grandes cidadãos. Então parabéns Tupã Futebol Clube pelos seus 72 anos de existência".

Um dos personagens do Tupã F.C em boa parte da sua trajetória foi Luiz Eduardo Aude, mais conhecido como Brecha. Integrante por anos do clube na direção, e também como torcedor, relatou importantes histórias do clube:

"Hoje, dia 16 de março, o nosso glorioso Futebol Clube está completando 72 anos. A gente fez parte da sua história desse clube né que agora está inativo, mas se Deus quiser nos próximos anos ou nesse ano, nos anos seguintes, ele vai voltar à ativa de novo. O futebol é ciclo né então a gente que já passou pelo Tupã, já passou o nosso ciclo né, vamos como diz aquela música de Elis Regina: o novo sempre vem. Então nós estamos esperando uma turma de pessoas novas, pessoas que tenham um amor pelo Tupã Futebol Clube e possa tomar conta dessa agremiação muito querida. (Aude 1)

Luiz Eduardo conta a respeito da sua história no clube, o qual dedicou boa parte da sua vida no rubro-negro tupanciretanense:

"Eu comecei a jogar no Juvenil em 1987 e comecei a torcer pelo Tupã lá em 1985, no segundo Citadino da era do Chapetão, quando ganhou de um super time da Serrana. Uma máquina de time da Serrana: Bila, maninho, Humberto e sebão e Orion no gol. Era um cano de time da Serrana, bem-dizer era imbatível e o Tupã FC ganhou essa final e como o Jairão era meu colega de aula, e ele fez os gols da vitória e o Jairinho com tempo ficou meu amigo, comecei a torcer para o Tupã. Nesse longo tempo depois eu comecei a fazer parte da diretoria em 1990 com o Wilmar Mingotti presidência e o saudoso Jorge na vice e eu de tesoureiro. Dali não abandonei mais as diretorias do Tupã até 2010. Foi o último ano que nós tivemos ali com uma categoria infanto juvenil para disputar o Estadual e nós saímos da diretoria, mas eu continuei sempre ajudando o time ali no que eu podia né." (Aude 2)

O Brecha, como é conhecido no meio esportivo, relata alguns dos tantos feitos relevantes da história recente do clube:

"Tem um fato marcante que durante o tempo que umas vitórias mais emblemáticos da minha era ali, foi aquela vez que nós ganhamos de 4 a 1 da Uruguaianense em casa, sendo a única equipe que ganhou do time que subiu para a Ouro e depois como treinador, uma vitória do juvenil contra o Atlântico, lá em Erechim, 2 a 1, 3 a 2, não me lembro, mas nós ganhamos de Erechim lá em Erechim e depois escutando na rádio Tupã o empate contra a ACBF, 7x7, em Carlos Barbosa. Valeu, abraço, e feliz aniversário do Futebol Clube por esses 72 anos". (Aude 3)

A atual diretoria do clube conta com o presidente Jairo Ramos, e como diretora de esportes, Jalma Ramos. Atualmente, a torcida tem uma incógnita se em algum dia, o Tupã F.C irá voltar com suas atividades futebolísticas.

Áudio 1 - 16 de março - (Jairo Ramos 1)
Áudio 1 - 16 de março - (Aude 1)
Áudio 1 - 16 de março - (Aude 2)
Áudio 1 - 16 de março - (Aude 3)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25

    • 25/04/2024 10:02:32
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24

    • 25/04/2024 10:00:56
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24

    • 25/04/2024 09:58:06

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias