Notícias
Taquarembó apresenta programação da Semana Farroupilha com baile de abertura e atividades diárias
09/09/2026 11:29:09
A Entidade Nativista Taquarembó prepara uma programação especial para a Semana Farroupilha 2026 em Tupanciretã. Para apresentar as atividades, a Rádio Tupã recebeu a professora Hebe Lopes Simon, responsável pelo marketing da entidade, e José Antônio Cortes Medeiros, patrão do Taquarembó.
A programação terá início no dia 12 de setembro, com um baile de abertura que terá a animação do conjunto Os Bilinhas, grupo ligado à tradição musical do Tio Bilia.
José Antônio destacou os detalhes da abertura, além da programação que será realizada durante a Semana Farroupilha.
"A partir do dia 14, nós vamos ter, todos os dias, o arreamento das bandeiras, o café e o almoço ao meio-dia, sempre.
E, no dia 12, que é o início da nossa abertura da Semana Farroupilha, nós vamos ter um grande baile lá. O conjunto é Os Bilinhas, muito famoso, um conjunto muito bom, oriundo do Tio Bilia. Eles continuam na ativa. Muito bom! Já estiveram aqui, eu acho, uns dois anos atrás. Já estiveram aqui, eu não me lembro quando é que eles estiveram aqui.
E o nosso cardápio, que é o principal lá: churrasco, estrogonofe, arroz, maionese, saladas variadas, cuca e o nosso buffet de sobremesas, que muito sucesso faz.
E os ingressos lá estão a cargo da Amelinha e da Lucinha, lá no ICMS, para quem quiser, no valor de R$ 60 para adultos e, para crianças de 6 a 12 anos, R$ 35." (José 1)
Semana Farroupilha é marcada pela tradição e integração
Durante a entrevista, Hebe Lopes Simon também falou sobre a expectativa para as comemorações e destacou a importância da Semana Farroupilha para a comunidade.
"Dizer que a gente acha... Eu, no meu ponto de vista, acho assim: a Semana Farroupilha, graças a Deus, a gente está pensando no que vai ter e não no que está acontecendo.
A chegada da chama não foi lá no CTG, foi pela vela, na sede, e aquilo tudo foi muito bonito, né? É uma coisa que não acontecia, então foi algo que, eu acho, chamou bastante atenção.
E a Semana Farroupilha em si, que vai começar agora para nós, lá no Taquarembó, no dia 12, porque é o dia do baile que abre a programação, a gente sente assim que a Semana Farroupilha vai correr muito bem, muito bonita, sem dúvida.
As pessoas vão se tornando, eu acredito, até mais entusiasmadas com a Semana Farroupilha do que com qualquer outro evento. O nosso pensar, o modo que a gente foi na vida, aquilo que a gente viveu... Eu não sei o que é isso, até não entendo mesmo, mas que a Semana Farroupilha chama atenção, chama atenção.
Então, a gente espera que o Taquarembó sempre... Nunca fez feio na vida, nunca fez. Sempre foi chamando as pessoas, recebendo as pessoas com muito carinho. Recebendo qualquer pessoa que vai até lá, a gente recebe com todo prazer, com aquela harmonia, mostrando sempre, quando chega, a alegria de receber a pessoa." (Hebe 1)
A programação preparada pelo Taquarembó busca reunir a comunidade durante os dias de celebração da cultura e das tradições gaúchas, com atividades gastronômicas, momentos de confraternização e programação tradicionalista.
A programação completa da Semana Farroupilha do Taquarembó está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Facebook Twitter Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 17.07.2025
- Paulo César Godoi
Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos. -
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 18.10.2024
- Karen
Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915





