Notícias

Secretaria anuncia data e documentos para inscrições no Residencial 60+ em Tupanciretã

12/09/2025 11:18:31
Secretaria anuncia data e documentos para inscrições no Residencial 60+ em Tupanciretã

Giovani Fagundes Patias, Advogado, apresentou detalhes do projeto do Residencial 60+, com obras em reta final de conclusão no bairro Coronel Marcial G. Terra:

"As inscrições acontecerão de 22 a 26 de setembro, na Casa de Cultura, das 7h30 às 12h30. Durante todo o período da manhã, a comissão designada para atender o programa estará no local realizando as inscrições dos interessados e recebendo a documentação prévia para análise dos requisitos e seleção.

Esperamos uma grande participação, pois Tupanciretã possui uma população expressiva na melhor idade que pode se enquadrar nessa modalidade.

Documentos necessários para inscrição:

Documento de identidade (RG, CNH ou equivalente);

CPF;

Certidão de nascimento ou de casamento;

Certidão negativa do Registro de Imóveis, comprovando que não possui outro imóvel em seu nome (um dos requisitos do programa);

Comprovante de renda:

renda individual de até 3 salários mínimos, ou

renda familiar de até 5 salários mínimos;

Laudo médico, com registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), comprovando autonomia física e mental". (Giovani 1)

Este projeto-piloto terá 12 unidades habitacionais. O Estado repassou R$ 1,5 milhão para a iniciativa, com contrapartida do município de R$ 648 mil.

O local escolhido e o planejamento técnico comportam até 47 moradias, que posteriormente poderão ser viabilizadas. A iniciativa pretende proporcionar ao público idoso moradia digna e com acessibilidade, saneamento e higiene, visando à promoção do bem-estar e saúde por meio da qualificação da habitação e do seu entorno.

Áudio 1 - 12 de setembro - (Giovani 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista sobre o Residencial 60+ 12/09/25
    • Variedades Tupã entrevista sobre o Residencial 60+ 12/09/25

    • 12/09/2025 15:56:56
  • Variedades Tupã entrevista equipe da Semana Farroupilha 12/09/25
    • Variedades Tupã entrevista equipe da Semana Farroupilha 12/09/25

    • 12/09/2025 15:55:31
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 12/09/25
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 12/09/25

    • 12/09/2025 09:07:50

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.

Categorias