Notícias

Sábado de estreia para o Figueira na Série Prata 2022

26/05/2022 15:55:45
Sábado de estreia para o Figueira na Série Prata 2022

O Figueira estreia no sábado, pela Série Prata de Futsal 2022 uma nova temporada em busca do título da competição.

Após belas apresentações nos amistosos, e com a sequência do projeto desde 2020 na participação federativa, neste ano o clube tupanciretanense apresenta um elenco inteiramente formado por atletas tupanciretanenses.

No início do ano contava com técnico e algumas peças de fora, mas ao decorrer da pré-temporada, ajustes foram sendo realizados pela direção, e hoje o Figueira está há 2 dias da estreia em casa, e com uma meta a buscar. O capitão do time, Cleumir, conversou com a reportagem sobre a preparação, e fazendo um convite especial ao torcedor:

"Venho aqui fazer um convite especial ao nosso torcedor para prestigiar nossa estreia na Série Prata 2022, nesse sábado, no Ginásio Municipal, onde o time já vem se preparando a meses para a estreia. Viemos de dois amistoso e clássicos contra Júlio de Castilhos, duas grandes vitórias, dois grandes jogos onde impomos nosso ritmo, onde botamos em prática todo nosso treinamento. Queria dizer também ao nosso torcedor que eu e meus companheiros estamos muito focados nessa estreia, e com certeza não irá faltar empenho, determinação, dedicação e também aquele algo a mais, que faz toda a diferença, que é a vontade e a paixão pelo Clube, a paixão pelo esporte, a paixão pelo futebol esse ano. Estamos com a nossa base toda da cidade, nossa base já experiente, mas também com uma grande diferença que são os nossos jovens atletas que estão muito bem, muitos estão entrando em quadra e dando conta do recado". (Alemão 1)

Alemão como é mais conhecido no meio futebolístico, retornou ao elenco logo no clássico, após se recuperar de lesão. O atleta recuperou seu ritmo de jogo, e impôs respeito no sistema defensivo, setor de maior atuação do jogador. Após a goleada do último jogo, Cledsom de Souza, jovem promessa do elenco sai do banco para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. Em sua primeira temporada, o atleta também deixa o seu comentário:

"Eu, na minha cabeça, eu acho que eu tenho esse meu primeiro gol com um gostinho especial né, por ser um clássico que acho que não tem maneira melhor do que fazer um primeiro gol em um clássico. E em respeito a estreia, tá todo mundo indo nos treinos, todo mundo dando o seu melhor, e desenvolvendo bem o trabalho que o Ferrari passa, para sábado agora todo mundo lutar pelo melhor resultado possível e se Deus quiser, sair com a vitória". (Cledsom 1)

Nesta transição de categoria, saindo da base, Cledson cita o importante trabalho do preparador físico Leonardo Ferrari e do Dr. Weliton Vargas. Weliton vêm realizando um excelente trabalho na recuperação dos atletas, assim como Leonardo Ferrari colocou os atletas em outro nível de jogo. O preparador, em sua primeira temporada no Figueira, comenta sobre o trabalho que está sendo realizado:

"Nossa preparação vem de forma gradual, a gente tá trabalhando aí forte, com pé no chão, degrau a degrau, dia a dia, para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos né. Viemos no crescente desenvolvimento aonde os atletas acreditaram na nossa ideia e desde então a gente vê numa evolução que é nítida. Os nossos últimos dois amistosos aí frente a equipe do Barcelona que vai disputar a Série Ouro nos deu ainda mais certeza que a gente está no caminho certo. Obtivemos aí bons resultados no aspecto físico de atletas, uma melhora muito significativa aonde acredito que juntamente com a nossa união vai ser o nosso diferencial para o ano né. O ambiente é o mais familiar possível, a gente acredita que dessa maneira possamos não só alcançar nossos objetivos, mas também manter o grupo unido que isso é mais importante". (Leonardo 1)

A estreia acontece no sábado, dia 28, com ingressos já sendo vendidos de maneira antecipada. Além disso, um novo uniforme será apresentado na partida, o qual está à venda para o torcedor.

Áudio 1 - 26 de maio - (Alemão 1)
Áudio 1 - 26 de maio - (Cledson 1)
Áudio 1 - 26 de maio - (Leonardo 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25

    • 25/04/2024 10:02:32
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24

    • 25/04/2024 10:00:56
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24

    • 25/04/2024 09:58:06

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias