Notícias

Retrospectiva da semana: Semana marcada por diversas ocorrências registrada pela Brigada Militar

28/08/2021 10:07:26
Retrospectiva da semana: Semana marcada por diversas ocorrências registrada pela Brigada Militar

Plantão da Brigada Militar com as ocorrências registradas neste fim de semana em Tupanciretã

A semana começou com a Brigada Militar registrando em seu plantão um furto qualificado, acidente de trânsito e autuações de trânsito.

Plantão da Brigada Militar com as ocorrências registradas neste fim de semana em Tupanciretã

Diretório do Partido Progressista é definido na convenção do partido

Na convenção ficou decido os membros titulares do diretório municipal, escolha e posse dos delegados à convenção estadual e seus respectivos suplentes e eleição e posse dos conselhos fiscal, consultivo, de ética e fidelidade partidária e dos respectivos suplentes.

Homem é flagrado carregando cabos elétricos

Na madrugada desta quarta (25), a Brigada Militar durante patrulhamento de rotina flagrou um indivíduo carregando 4 extensões de luz.O fato aconteceu por volta das 3h 30min na Avenida Rio Branco, o indivíduo de baixa estatura, bermuda, casaco escuro, usando boné, com barba rala e cabelos compridos estava saindo de uma obra com as extensões quando foi flagrado. Ao avistar a viatura da Brigada Militar o indivíduo saiu correndo em direção ao bairro, não sendo possível fazer a abordagem.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem programação especial na Apae de Tupanciretã

O Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, ou seja, 23,9% da população. Desse valor, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira, segundo o último CENSO realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE).

Ministério da Saúde confirma dose de reforço a partir de setembro, veja quem poderá se vacinar

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (25) que a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será oferecida no Brasil. A dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose. Os pacientes "imunossuprimidos" incluem por exemplo, pessoas com câncer, pessoas vivendo com HIV, transplantados e outros com o sistema imune fragilizado, o que deixa o paciente mais suscetíveis a infecções.

Objetos são recuperados pela Brigada Militar

No final da manhã de quarta (25) por volta das 11h 15min a Brigada Militar realizou uma apreensão de objetos no Bairro Popular próximo ao Fórum.Foi apreendido 3 facas, 1 chaira, 1 trator de brinquedo de controle remoto da John Deere e 1 aparelho de DVD da marca Britânia. Os objetos seriam de um furto que ocorreu na madrugada do dia 25. O suspeito com as iniciais J.G.T.A de 33 anos.

Defesa Civil de Tupanciretã realizou 2 atendimentos em função da chuva

A Defesa Civil de Tupanciretã realizou 2 atendimentos nesta quarta-feira devido a chuva, o primeiro foi um desbloqueio de uma rua, o qual foi acionado a Secretaria de Obras para realizar o desbloqueio e o segundo atendimento foi a uma residência no bairro Ana Terra, que precisou ser colocada lona.

Quanto tempo dura a imunidade das vacinas contra a covid-19?

A possível redução na imunidade contra a covid-19 entre seis e oito meses após a segunda dose de vacinas, assim como o recente aumento de hospitalização de idosos, motivam diferentes nações, incluindo o Brasil, a optar pela terceira aplicação nos mais velhos e em pessoas com problemas no sistema imune. Em solo brasileiro, a medida começará a partir de 15 de setembro. Enquanto isso, ainda há incertezas sobre quando tempo dura a proteção. A resposta de longo prazo contra o coronavírus é desenvolvida basicamente de duas formas: com os anticorpos, proteínas que atuam contra o invasor, e os linfócitos B de memória, que recordam como o vírus se parece e, ao estímulo necessário, atuam para produzir mais anticorpos - algo importante para controlar uma infecção.

Estudos, a maioria em laboratório, vêm sugerindo que o nível de anticorpos pode cair - sem desaparecer - entre seis e oito meses após a segunda dose. Já o nível de células B parece se manter. As análises ainda são preliminares e não colocaram um ponto final na discussão - é necessário mais tempo de acompanhamento.

Quanto tempo dura a imunidade das vacinas contra a covid-19?

Plantão da Brigada Militar

A Brigada Militar efetuou um registro de posse de entorpecentes na Rua Gaspar Silveira Martins, onde um indivíduo foi avistado e na abordagem foi constatado a posse do entorpecente. A Brigada Militar também fez o registro de uma perturbação do sossego na Avenida Getúlio Vargas, onde um veículo Ford Fiesta estava com o porta malas aberto com aparelho de som automotivo em volume excessivo. O registro vai ser encaminhado para a Polícia Civil.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24

    • 28/03/2024 09:22:17
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24

    • 28/03/2024 09:20:00
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24

    • 28/03/2024 08:50:16

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias