Notícias

Retrospectiva da semana: Repercussão dos atendimentos pelso Bombeiros Voluntários, Vacinação, Surto de Covid em Jari e Grave acidente na BR 158 em Júlio de Castilhos

23/10/2021 09:43:54
Retrospectiva da semana: Repercussão dos atendimentos pelso Bombeiros Voluntários, Vacinação, Surto de Covid em Jari e Grave acidente na BR 158 em Júlio de Castilhos

A semana de Tupanciretã foi movimentada por ações dos Bombeiros Voluntários, Campanha de Vacinação, Surto de Covid em Jari e grave Acidente na BR 158 em Júlio de Castilhos.

Semana de vacinação contra o Covid teve maior procura por adolescentes. Confira os números da vacinação.

Esta semana de vacinação em Tupanciretã teve altos e baixos. Na vacinação de terça e quarta, houve baixa procura pela imunização. Já na quinta, tivemos 100% das doses aplicadas em adolescentes a partir dos 14 anos. Ao todo, tivemos a aplicação de 686 doses nesta semana, o que representa 47,8% do total de 1435 disponíveis nestes três dias de vacinação.

Daiane Reis, Coordenadora da Unidade Covid de Tupanciretã, trouxe detalhes sobre o Passaporte Vacinal

O passaporte Vacinal entrou em vigor nesta segunda, dia 18. Para esclarecer possíveis dúvidas, a Rádio Tupã realizou uma entrevista com a Coordenadora da Unidade Covid de Tupanciretã, Daiane Reis. O objetivo do passaporte vacinal é dar mais segurança as pessoas durantes alguns eventos e ambientes. Para comprovar o a vacinação pode ser apresentado o documento entregue na aplicação, além do certificado emitido pelo Conecte Sus.

Secretária de Saúde realiza curso para os profissionais da saúde.

A Secretaria de Saúde Tupanciretã realizou um curso de  APH, Antedimento Fora do Ambiente Hospitalar e BLS, Suporte Básico à vida, para atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da saúde. O curso foi ministrado pela empresa LifeLine Cuidados e Treinamentos.

A Secretária de Saúde de Jari, Alessandra Porto Fantinel, repercurtiu o surto de Covid no Município.

O Município de Jari convive um surto de covid nestes últimos dias. Três setores da administração pública, incluindo a Saúde, Educação e Administração, tiverem grande número de casos. O atendimento na UBS ficou com restrições, atendendo apenas casos de urgências e emergências, além de casos suspeitos de covid.

Hospital de Caridade Brasilina Terra ainda precisa de ajuda para realizar as obras nos telhado.

A diretoria do Hospital de Caridade Brasilina Terra, através do seu gesto presidente, Evando Silveira, informa que a obra de reforma do telhado deverá ter início, em sua primeira etapa, no dia 25 de Outubro, tendo em vista o atraso ocorrido devido as chuvas constantes. Já foram arrecadados mais de R$ 119 mil reais, no entanto, faltam cerca de R$ 45 mil para a mão de obra.

Hospital de Caridade Brasilina Terra

PRF atende acidente grave em Júlio de Castilhos

A PRF de Cruz atendeu um grave acidente na BR 158 no km 246. O acidente, que envolveu um Focus de Santa Rosa e um Fit de Santa Maria, ocorreu na tentativa de uma ultrapassagem em local proibido. Duas pessoas ficaram feridas e uma mulher veio à óbito durante atendimento hospitalar.

ABVT recepcionou a Locomotiva da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária nesta terça-feira.

A ABVT recepcionou nesta terça-feira a Locomotiva da Associação Brasileira de Preservação Locomotiva e o Marlon Ilg, vice presidente da associação. O trem realiza passeios entre diversas cidades do RS. É um projeto que auxilia a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, uma associação sem fins lucrativos, com 44 anos de existência. Tudo o que é arrecado nestas ações, é retornada à preservação ferroviária.

Locomotiva

Bombeiros Voluntários resgataram dois animais no sábado,16.

Os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã realizaram dois atendimentos no sábado, 16. Ambas ocorrências, se tratavam de uma causa animal. A primeira ocorrência ocorreu na área central da Cidade. Um Gambá foi retirado de uma árvore na avenida. Já a segunda ocorrência, um lagarto estava alojado abaixo do piso de um supermercado. Os dois animais foram levados a área ambiental do Município e não foram machucados.

Atendimento ABVT

 



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24

    • 26/04/2024 10:10:06
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24

    • 26/04/2024 10:08:28
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24

    • 26/04/2024 09:33:23

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias