Notícias

Retrospectiva da semana: Prefeito Gustavo Herter Terra retoma a posse do Executivo Municipal projetando mais 10 ruas pavimentadas com recursos municipais

05/03/2022 09:32:05
Retrospectiva da semana: Prefeito Gustavo Herter Terra retoma a posse do Executivo Municipal projetando mais 10 ruas pavimentadas com recursos municipais

Padre Cléssio fala sobre a Quaresma e o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Educação

A Campanha da Fraternidade 2022 foi o momento privilegiado de reflexão sobre o tema “Fraternidade e Educação”.

Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. Conforme a introdução do texto-base, foi “a realidade de nossos dias que fez com que o tema educação recebesse destaque, um tempo marcado pela pandemia da Covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações”.

Neste momento de divulgação do tema da Campanha da Fraternidade, iniciou-se a Quaresma, nesta quarta-feira de Cinzas, e termina antes da Missa Lava-pés, na quinta-feira Santa. O padre Cléssio dos Santos Almeida, representante da Igreja Matriz de Tupanciretã, conversou com a Rádio Tupã.

Vice-prefeito, Márcio Dias, comenta sobre seus dias de mandato como prefeito de Tupanciretã

Ovice-prefeito, Márcio Dias, concedeu entrevista à Rádio Tupã para comentar sobre seus 12 dias de mandato como líder do executivo municipal. Com ímpeto de promover às melhorias em Tupanciretã e região, Márcio comentou brevemente sobre sua experiência no cargo.

Márcio foi efetivado em um momento de circunstâncias emergenciais relacionadas ao enfrentamento da estiagem. Realizou projetos e encaminhou pedido de recursos ao Governo do Estado, além de participar de eventos no Palácio do Piratini, vislumbrando uma possibilidade de usar de trabalhadores apenados no município.

Dom Volodêmer Koubetch, Arquieparca de São João Batista dos Ucranianos, concedeu entrevista à Rádio Tupã

Dom Volodêmer Koubetch é um arcebispo católico brasileiro do rito ucraniano. Atual Arquieparca de São João Batista dos ucranianos e Arcebispo Metropolita ucraniano, concedeu entrevista à Rádio Tupã, tratando sobre o delicado assunto referente à guerra entre Rússia e Ucrânia. Esta que se estendeu por dias horrorizando a comunidade mundial diante das atrocidades.

Em chamada de vídeo, Dom Volodêmer Koubetch reside em Curitiba, capital do Paraná, tendo uma proximidade maior com a comunidade ucraniana residente no Brasil. Através do e-mail, o Arquieparca tem contactado a comunidade cristã na Ucrânia, recebendo áudios, fotos e vídeos de Kiev, capital do país atacado.

Prefeito Gustavo Herter Terra retoma a posse do Executivo Municipal projetando mais 10 ruas pavimentadas com recursos municipais

Na sexta-feira (4) o Prefeito Gustavo Herter Terra concedeu entrevista à Rádio Tupã, após seu período de férias. O líder do executivo municipal retornou ao cargo, projetando importantes mudanças para à Terra da Mãe de Deus.

Jaqueline Anibele Doleys, coordenadora do Proeja-Fic e Jaqueline Martins Soares, coordenadora e representante da Secretaria de Educação falam sobre o novo programa educacional

O programa Proeja-Fic vai levar educação profissional e tecnológica à jovem e adultos de 171 municípios de todas as regiões do país, neste semestre. Os cursos serão ministrados por professores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia mais próximos de cada município. Em Tupanciretã, este programa têm sido um programa de reabilitação ao público adulto, auxiliando no nível de escolaridade para o cidadão almejar melhores oportunidades de emprego.

Jaqueline Martins Soares, coordenadora/representante da Secretaria de Educação, comentou também sobre a importância da parceria municipal deste projeto que também envolve professores de outras instituições.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24

    • 28/03/2024 09:22:17
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24

    • 28/03/2024 09:20:00
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24

    • 28/03/2024 08:50:16

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias