Notícias

Retrospectiva da semana: Governador do Estado, Eduardo Leite, é condecorado como cidadão Tupanciretanense

12/02/2022 08:40:59
Retrospectiva da semana: Governador do Estado, Eduardo Leite, é condecorado como cidadão Tupanciretanense

Andreia de David, a melhor goleira do Brasil, concedeu entrevista à Rádio Tupã

A atleta tupanciretanense reside em Ijuí, e divide seu tempo em trabalhar em um Pet Shop local e treinar com o plantel, atual vice-campeão nacional de Futebol 7. A goleira defende o Esporte Clube Ijuí, chegando a marca de 10 anos no clube.

Secretária Municipal de Educação, Rosani Taschetto Didoné, amplia informações sobre a volta às aulas municipais

A Secretaria Municipal de Educação abriu às inscrições ainda no mês de novembro e dezembro na rede de ensino municipal, através do site Educar.Web.

A demanda sobre vagas escolares, é um dos temas mais tratados na rede de ensino, ano após ano, e neste 2022 afetado pela pandemia, ampliou o atendimento para o online mas também há continuidade presencial.

C.Vale irá investir 5 milhões em Tupanciretã

A C.Vale cada vez mais está consolidada em Tupanciretã e região. A comunidade tupanciretanense abraçou a empresa, e diante deste reflexo, a empresa irá investir ainda mais na Terra da Mãe de Deus, como nos conta Marcelo: “A partir deste ano nós vamos ter a loja agropecuária de peças e assessórios, produtos veterinários, máquinas e implementos, que é um desejo da comunidade, e a gente vai fazer este investimento. São 5 milhões de reais investidos para atender cada vez mais nosso associado”.

"Hoje o Estado tem capacidade de fazer o maior volume de investimentos da história recente" afirma Eduardo Leite, na Rádio Tupã

O Governador Eduardo Leite comentou o assunto da ERS-392, que por anos é tema da população local:

“O trecho é de 45 quilômetros, e a gente tem uma expectativa originalmente de 14 quilômetros, mas essa retomada das obras feitas pela empresa Brasília Guaíba, nós fizemos o desafio de podermos ter uma maior extensão pavimentada possível. Não faltarão recursos, o governo tem capacidade financeira. Hoje o Estado tem capacidade de fazer o maior volume de investimentos da história recente”.
Naquele mesmo dia, o líder do Governo Estadual viria a Terra da Mãe de Deus.

Unidade dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã resgata serpente peçonhenta no Hospital de Caridade Brazilina Terra

A equipe ALFA, com 3 voluntários, chegaram ao local, e capturaram o animal, retirando e transportando a cobra ao habitat, distante do meio urbano.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo informações da Unidade dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, a cobra é da espécie CRUZEIRA (Bothrops alternatus).

Governador do Estado, Eduardo Leite, é condecorado como cidadão Tupanciretanense

Na tarde desta quinta (10) à Terra da Mãe de Deus recebeu o Governador do Estado, Eduardo Leite, e ao Deputado Estadual, Frederico Antunes, distinguidos com o título de cidadãos honorários tupanciretanenses.

A Secretaria da Saúde, Arita Bergman, também distinguida com esta honraria, não pode comparecer devido a compromissos de agenda para esta data.

Além deste feito, o Governador visitou pontos do município, observando a estiagem em localidades de Tupanciretã e também visitou a ERS-392, trecho em obras com verba destinada do governo do Estado.

Escola Antônio Silveira receberá verba de 100 mil reais

Na manhã desta sexta (11) a Rádio Tupã conversou com Cristiano Aquino, integrante da coordenação da regional centro do PT e vice-presidente do PT de Tupanciretã e Adão Pretto Filho, Assessor do Senador Paulo Paim, que estão cumprindo com uma série de eventos agendados partidária dos representantes políticos na Terra da Mãe de Deus.

“Conseguimos trazer através da vereadora Joce Aquino e do Cristiano, e do Partido dos Trabalhadores, conseguimos trazer uma verba de 100 mil reais, na área da educação para a escola Antônio Silveira que é a cobertura da quadra. Já está no orçamento do Estado e esperamos que chegue essa verba aqui para escola. O quanto antes a efetivação dessa obra tão importante tão aguardada”. Comentou Edegar Pretto.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24

    • 26/04/2024 10:10:06
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24

    • 26/04/2024 10:08:28
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24

    • 26/04/2024 09:33:23

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias