Notícias

Retrospectiva da semana: Cancelamento de desfiles, abertura da semana da pátria e Rio Grande do Sul com mais de 70% da população imunizada

04/09/2021 09:49:03
Retrospectiva da semana: Cancelamento de desfiles, abertura da semana da pátria e Rio Grande do Sul com mais de 70% da população imunizada

Desfiles de 7 de setembro e 20 de setembro estão cancelados em Tupanciretã

O executivo municipal divulgou o novo Decreto de n° 6177 que decreta as novas medidas de regulamentos de enfrentamento da pandemia para o comércio. Com mudanças no horário de bares e restaurantes, grupos de atividades culturais, de lazer e lazer, música ao vivo em estabelecimentos, solenidades de colação de grau e com o cancelamentos dos desfiles de 7 e 20 de setembro.

Grave acidente ocorre na BR 392 entre São Sepé e Santa Maria

Dois caminhões que colidiram de frente, o acidente aconteceu sobre uma das pontes do Passo do Verde. As causas e identidade das vítimas não foram divulgadas pela Policia Rodoviária.

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio na forma tentada em Tupanciretã

A Polícia Civil cumpriu 4 (quatro) ordens judiciais em Tupanciretã, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nos bairros Severo da Rosa e Pedreira I. No bairro Pedreira I foi preso um homem de 33 anos; nas buscas, foi localizado um revólver calibre .32, municiado com 6 (seis) cartuchos de munição. Já no bairro Severo da Rosa foi preso um homem de 24 anos, natural da cidade.

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio na forma tentada em Tupanciretã

Foi aberta oficialmente a Semana da Pátria em Tupanciretã

Com cerimônia para o acendimento do fogo simbólico na Praça Coronel Lima, foi oficialmente iniciada a Semana da Pátria em Tupanciretã. A cerimônia contou com a participação de autoridades e uma pequena parte da comunidade.

Loja Amarela foi assaltada na tarde desta quarta-feira

Ocorreu um assalto a mão armada a um correspondente bancário localizado no centro da cidade. O fato ocorreu às 15h 50min de quarta (01), segundo relato feito pelo proprietário do local à Brigada Militar, um indivíduo com aproximadamente 1,70m de altura, magro, de cabelo curto, vestindo uma jaqueta preta com listra branca e vermelha na altura do peito, calça jeans escura, tênis azul, boné preto com máscara e mochila adentrou ao local e foi em direção ao balcão do caixa e mandou que a atendente passasse o dinheiro. O indivíduo mostrou a arma que estava em sua cintura para a atendente que colocou o dinheiro na mochila. Ele saiu correndo da loja com uma quantia aproximada de R$5 mil.

Governo não emite novos Avisos e Alertas e autoriza retorno parcial de público nas competições esportivas

Pela terceira semana consecutiva, o governo do Estado decidiu pela manutenção do atual quadro do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas. A divulgação foi feita após reunião do Gabinete de Crise, na tarde de quarta-feira (1º), com base no monitoramento de indicadores e recomendações feitos pelo GT Saúde. Além disso, o Gabinete de Crise decidiu autorizar o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, além de um cronograma de liberações para eventos sociais.

Policia Civil de Tupanciretã prende homem no Bairro Ana Terra

No final da manhã de quinta-feira (02/09), a Polícia Civil de Tupanciretã cumpriu mandado de prisão por sentença condenatória de um homem, de 42 anos, no bairro Ana Terra. O homem possui várias condenações que somam mais de 19 (dezenove) anos. Entre as condenações cita-se um estupro cometido contra uma criança de 9 anos, fato ocorrido em maio de 2003 em Tupanciretã pelo qual foi condenado a mais de 9 anos de reclusão. O capturado, que é natural de Jari, estava foragido desde agosto de 2016 e possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e roubo majorado, ambos cometidos em Santa Maria.

Policia Civil de Tupanciretã prende homem no Bairro Ana Terra

Estado do Rio Grande do Sul chega a 70% da população vacinada

O Rio Grande do Sul alcançou 70% da população vacinada pelo menos com a dose inicial contra o coronavírus na manhã desta quinta (02). Conforme o painel de vacinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), pouco depois das 11h, o Estado passou a somar oficialmente 7.661.089 pessoas contempladas com o mínimo de uma aplicação contra a covid-19 - o equivalente a sete entre cada 10 habitantes independentemente de faixa etária. Esse patamar representa, ainda, 88,8% da população “vacinável” até o momento, que inclui todos os maiores de idade e os maiores de 12 anos com comorbidades. O percentual foi atingido cerca de sete meses e meio depois do início da campanha de imunização em solo gaúcho, na noite de 18 de janeiro.

Décadas de espera está chegando ao fim. Obra na ERS-392, Tupanciretã-Santa Tecla começará em breve

O Prefeito Gustavo Terra repercutiu, em entrevista ao Variedades, o ínicio das obras na ERS-392, que liga Tupanciretã a Santa Tecla. Anunciado com exclusividade em uma entrevista concedida ao programa Variedades no dia 09 de Agosto deste ano, o prefeito havia comentado que a previsão de encerramento de todos os trâmites legais para o início das obras seria na segunda quinzena de Setembro. Décadas de espera estão próximas do final, pois os primeiros 6 km do trecho Tupanciretã – Santa Tecla devem iniciar em breve, pela empreiteira Brasília-Guaíba, que será responsável pelas obras.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25

    • 25/04/2024 10:02:32
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24

    • 25/04/2024 10:00:56
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24

    • 25/04/2024 09:58:06

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias