Notícias

Retrospectiva 2020 - Fevereiro

31/12/2020 10:27:21
Retrospectiva 2020 - Fevereiro

Internacional:

1 - Foi confirmada na segunda-feira 3 de fevereiro a primeira morte pelo novo coronavírus no território semi-autônomo de Hong Kong. Em toda a China, na data do dia 3 já eram 426 mortes e mais de 20,4 mil casos confirmados da doença. A vítima foi um homem de 39 anos que estava entre os 15 casos da doença confirmados na região.

2 - O Japão informou na segunda-feira, 10 de fevereiro, que 66 novos casos de infecção por coronavírus foram identificados no navio de cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena no litoral do país. Com isso, o total de pessoas infectadas na embarcação subiu para 136. O navio transportava 2.666 passageiros e 1.045 tripulantes antes do surto de coronavírus, segundo a operadora do cruzeiro.

Nacional:

1 - O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil ocorreu em São Paulo. Um homem de 61 anos, residente da capital paulista, que tinha feito uma viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro, é considerado o primeiro registro de contaminação da doença no país.

À época, ele procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. A confirmação ocorreu no dia 26 de fevereiro, após ele ser submetido a dois exames que deram positivo para a infecção. Na ocasião, outras 30 pessoas da família do paciente foram colocadas em observação.

Regional e Local:

1 - Por volta das 13h30 da quarta-feira, 12 de fevereiro, um galpão da empresa Sementes Estrela localizado da Av. Presidente Vargas pegou fogo em Tupanciretã. Os bombeiros voluntários, UBVT, foram até o local combater as chamas e devido a grande proporção do incêndio o Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta, foram acionados devido a grande proporção do incêndio. A equipe da Rádio Tupã foi até o local acompanhar o caso.

Os voluntários da UBVT realizaram uma das primeiras ações de resfriamento das paredes internas para que o fogo não se alastrasse vindo atingir todo o estoque de material plástico e ráfia. O primeiro combate foi somado ao apoio de um caminhão tanque vindo de Júlio de Castilhos, mais caminhões tanques de produtores rurais e um lava jato móvel e somado todo o esforço dos colaboradores da Empresa Estrela. O Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta também ajudaram no combate as chamas e realizaram o resfriamento das paredes e rescaldo final, explicou o Bombeiro Voluntário de Tupanciretã Luis Afonso. (Luis 1)

A equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta veio com caminhão e mais uma viatura de apoio. Segundo informação de funcionário, a diretoria realizou reunião logo após o combate ao incêndio e não haviam passado nenhuma informação do motivo do sinistro. A Rádio Tupã em contato com o Coordenador de Produção Luis Henrique Albiero explicou que a diretoria da empresa entrará em contato e irá emitir uma nota explicando o fato. Ele ressaltou que o fogo foi controlado e não houve feridos, apenas danos materiais de pequena monta.

Por volta das 23h desta quarta-feira, 13, a UBVT retornou na sede da empresa para realizar uma nova ação para combater o fogo em uma grande quantidade de brasa incandescente. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários foi utilizando 8.400 litros de água em 2h20m. O local segue monitorado.

2 - O Município de Tupanciretã publicou decreto estabelecendo os horário de funcionamento de bares, restaurantes, cafés, lancherias e similares.

O Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza foi entrevistado no programa Tupã Comunidade desta quinta-feira, 20.

O Prefeito assinou decreto nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, definindo os horários de funcionamento destes estabelecimentos em Tupanciretã. Para a realização do decreto o município levou em consideração algumas questões como o Procedimento instaurado pelo Ministério Público Estadual para investigar a perturbação do sossego público na área central de Tupanciretã e Abaixo-assinado protocolado no Ministério Público Estadual com um número expressivo de cidadãos preocupados com a situação;

O poder público decretou que de segunda a quinta-feira o horário é das 7h da manhã até às 24h. Na sextas-feiras das 07h até as 2h da madrugada e nos sábados e vésperas de feriado o funcionamento é das 7h até as 4h da madrugada.
No domingo é das 08h às 24h.

Segundo o decreto o horário de funcionamento independe do contido em alvará de funcionamento já expedido pelo poder público. O decreto também prevê penalidades para quem colocar mesas, cadeiras, vasos ou outros objetos na calçada pública.

O descumprimento do decreto acarretará notificação. No caso de reincidência multa de 5 a 10 (VRM) - Valor de Referência Municipal, e cancelamento do Alvará.

(Luis 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24
    • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:24:59
  • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24
    • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:10:43
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24

    • 19/04/2024 09:04:07

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias