Notícias

Renato Nicolodi fala sobre a safra de inverno e alerta para o perigo da cigarrinha

17/08/2021 10:10:58
Renato Nicolodi fala sobre a safra de inverno e alerta para o perigo da cigarrinha

Em entrevista ao Variedades o Gerente Técnico da Agropan, Renato Nicolodi trouxe informações sobre a safra de inverno em nossa região.

Segundo Renato os aspectos que interferem mais fortemente as culturas de inverno são o frio e o período mais seco. O frio afeta mais a Canola, as aveias estão em boas condições e a seca favoreceu no quesito de doenças.  (Renato 1)

As pragas estão controladas, em algumas regiões mais quentes como a região de São Miguel é encontrado uma quantidade maior de pulgões.

A cultura do trigo, mais abrangente no estado e na região atendida pela Agropan está em fase avançada e tem uma estimativa de 57 sacos por hectare ainda acima da produção média de 55 sacos por hectare de anos anteriores. (Renato 2)

Está sendo feita uma mobilização grande no Brasil nas regiões de produção de milho, devido ao fato da cigarrinha. Esta praga deve ser controlada em conjunto dos produtores, a cigarrinha gera muito prejuízos para os agricultores.

Confira abaixo a entrevista completa.

(Renato 1)
(Renato 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista o Presidente da Câmara de Vereadores 16/09/25
    • Variedades Tupã entrevista o Presidente da Câmara de Vereadores 16/09/25

    • 16/09/2025 15:19:38
  • Variedades Tupã entrevista CTG de Roraima 16/09/25
    • Variedades Tupã entrevista CTG de Roraima 16/09/25

    • 16/09/2025 15:16:03
  • Variedades Tupã apresenta o Boletim C Vale - 16/09/2025
    • Variedades Tupã apresenta o Boletim C Vale - 16/09/2025

    • 16/09/2025 09:09:57

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias