Notícias

Reeleito pelo PL, Benhur Lucídio Terra comenta sobre novo desafio na política

11/10/2024 10:48:40
Reeleito pelo PL, Benhur Lucídio Terra comenta sobre novo desafio na política

Benhur Lucídio Terra Dos Santos, reeleito a Vereador de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, destacando seu processo político no PL, o qual ele é presidente do partido no município e recém-fundado:

"Enquanto presidente do partido, eu não sou dono de partido e não serei dono do PL, já quero falar aqui abertamente que na primeira oportunidade eu quero e vou de maneira democrática, passar o partido para outra pessoa tocar, e tem que ser assim o processo da vida, é um processo de início e fim, então tá aí o partido constituído, e a pessoa que for assumir o partido, que venha com outras ideias, novas ideias, e que venha oxigenar o nosso partido PL e eu estou aqui abertamente falando isso, não sentarei em cima da cadeira do partido e dizer: este partido é meu, é eu que mando, como foi feito aqui por outras vezes, em outras oportunidades, outros partidos que praticamente acabaram por esta forma monocrática das pessoas achar que é dono. Então eu não irei fazer isso como Vereador, falei como presidente, e como Vereador, tem novas propostas de trabalho, eu trabalhava em prol na área da Educação, e agora veio a possibilidade e abriu-se uma porteira para também trabalhar na área do Agro e defesa dos animais". (Benhur 1)

Sobre sua expectativa de votação, Benhur comenta:

"A matemática da política ela é diferente da matemática que se ensina na escola, isso, às vezes 2 + 2 não é quatro, às vezes é 5, e às vezes é três. O que se tem que ter do entendimento de quem for concorrer a vereador ou quem for entrar no meio político, é saber dessa matemática, desse cálculo, e quem é que sabe desse cálculo muitas vezes é uma boa conversa com alguém que já participou do pleito, do processo, de preferência aqueles que participaram muitas vezes do processo, e aí tu conversa com várias pessoas e elas vão te dizer, elas vão te dar uma ideia de quanto que tu precisa dentro do teu partido pra ti se eleger. A gente precisa ter essa abertura, da humildade, essa abertura, não da expectativa, mas da humildade de entendimento e saber de quanto realmente precisa e tu não pode extrapolar isso, não pode trazer essa expectativa junto contigo. Eu imaginava, nós da equipe, imaginávamos que com 400 votos nós iríamos, 450 para garantir, e foi o que aconteceu, exatamente o que aconteceu" (Benhur 2)

Benhur também agradeceu aos eleitores e candidatos por esta feliz estreia do partido no pleito municipal de Tupanciretã.

Áudio 1 - 11 de outubro - (Benhur 1)
Áudio 1 - 11 de outubro - (Benhur 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Jocelene Aquino- Supervisora Escolar no Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus e Lucimara Rosa da Costa- Diretora do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Jocelene Aquino- Supervisora Escolar no Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus e Lucimara Rosa da Costa- Diretora do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:17:12
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:14:31
  • Variedades Tupã com  os Indicadores agropecuários - 16/10/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:12:52

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias