Notícias

Rádio lidera como mídia mais confiável do Brasil

15/04/2025 14:55:00
Rádio lidera como mídia mais confiável do Brasil

O rádio segue ocupando um lugar de destaque na vida dos brasileiros — e não apenas pela sua presença cotidiana ou pela agilidade da informação, mas também pela confiança que inspira na audiência. De acordo com recente pesquisa do instituto Ponto Map, 81% dos brasileiros consideram o rádio a mídia mais confiável do país.

O dado é motivo de orgulho para o setor, como destaca Roberto Cervo Melão, presidente do SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul. “O rádio é uma companhia presente e constante. Ele fala com as pessoas no dia a dia, com credibilidade, pluralidade de vozes e responsabilidade. Esse reconhecimento não é surpresa, mas é uma confirmação de um vínculo histórico com a população”, afirma Melão.

Para o presidente, o resultado da pesquisa fortalece o papel do rádio como meio essencial de informação, especialmente em um momento de excesso de desinformação e fake news. “Enquanto outras plataformas enfrentam questionamentos sobre a veracidade do conteúdo, o rádio segue com um compromisso claro: informar com precisão e responsabilidade. Isso tem reflexo direto na confiança da audiência”, destaca.

O resultado da pesquisa também evidencia que o rádio ultrapassa barreiras sociais, econômicas e geográficas. Está presente nos centros urbanos e no interior, nos carros, no comércio, nas plataformas digitais — acompanhando os brasileiros com linguagem acessível, conteúdos locais e serviços essenciais.

Segundo Melão, esse cenário reforça o chamado à valorização do rádio por parte da sociedade e dos anunciantes. “A credibilidade é um bem raro e importante, apoiar e investir no rádio é investir na confiança e na qualidade da informação”, finalizou.

Fonte: instituto Ponto Map



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Giovanna Bonella Barros- Sócia Proprietária e Diretora do DOLCE VITA Centro Especializado em Cuidado ao Idoso - 15/10/25
    • Variedades Tupã com Giovanna Bonella Barros- Sócia Proprietária e Diretora do DOLCE VITA Centro Especializado em Cuidado ao Idoso - 15/10/25

    • 15/10/2025 10:29:49
  • Variedades Tupã com Almir Rebelo de Oliveira- Presidente Clube Amigos da Terra e  Luis Carlos Heinze- Senador - 15/10/25
    • Variedades Tupã com Almir Rebelo de Oliveira- Presidente Clube Amigos da Terra e Luis Carlos Heinze- Senador - 15/10/25

    • 15/10/2025 10:25:09
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 15/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 15/10/25

    • 15/10/2025 10:22:18

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias