Notícias

Produtores se reúnem em Júlio de Castilhos e parte do comércio paralisa em apoio ao movimento pela Securitização

24/05/2025 09:58:56
Produtores se reúnem em Júlio de Castilhos e parte do comércio paralisa em apoio ao movimento pela Securitização

Com 30 pontos de mobilização pelo Rio Grande do Sul, e buscando soluções para a crise no campo, produtores rurais do Rio Grande do Sul estão mobilizados, buscando condições junto ao Governo Federal por leis aonde possam agregar na lida do campo.

Enquanto o Senado atua nesta resolução, em Júlio de Castilhos houve ação na sexta-feira, quando a BR-158 foi paralisada por momentos de 15 minutos, aonde manifestantes buscaram orientar a população presente sobre a importância do movimento e a busca por auxílio. Também houve manifestação de autoridades. A ação pacífica também foi compreendida e aderida por parte do comércio local, quando a ACCIJUC, Cotrijuc e outros comerciantes paralisaram seus serviços por cerca de até 2 horas em apoio ao movimento dos produtores rurais pela securitização. Durante a manifestação na margem da BR-158, os produtores distribuíram panfletos com informações sobre as dificuldades enfrentadas e as reivindicações do setor.

Diante das incertezas e indefinições a respeito da Suspensão dos Vencimentos das Dívidas, a APER (Associação dos Produtores e Empresários Rurais) elaborou modelos de pedido de prorrogação para serem protocolados junto aos seus credores, os quais estão sendo repassados aos produtores.

Confira os locais com ações do movimento:

São Pedro do Sul, Júlio de Castilhos, São Sepé, Cruz Alta junto com Pejuçara, Rosário do Sul, Erechim, Getúlio Vargas, Sanduva e vários municípios do Alto Uruguai concentrados em Erechim, Cacequi, Missões, Alegrete, Guarani das Missões, Santiago, São Gabriel junto com Santa Margarida do Sul, Canguçu, Três Palmeiras, Bagé, Tio Hugo, Vila Nova do Sul, Pântano Grande, Salto do Jacuí, Sarandi e Ronda Alta, Passo do Sobrado, São Vicente do Sul, Formigueiro, São Luís Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Garruchos, Coxilha, Vacaria e Manoel Viana.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 20/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 20/10/25

    • 20/10/2025 09:19:08
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 20/10/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 20/10/25

    • 20/10/2025 09:18:16
  • Variedades Tupã com o Tempo - 20/10/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 20/10/25

    • 20/10/2025 09:08:38

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias