Notícias

Prefeito Gustavo H. Terra realiza convite aos tupanciretanenses para o Café Com História

01/12/2023 11:21:27
Prefeito Gustavo H. Terra realiza convite aos tupanciretanenses para o Café Com História

O Prefeito Municipal de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, concedeu entrevista a Rádio Tupã na manhã desta sexta-feira para falar sobre alguns temas de alta relevância, além de destacar sobre a 1ª Edição do Café com História.

Gustavo durante a entrevista explica à comunidade sobre o motivo por trás da realização deste evento, citando a importância de desenvolver a cultura da cidade:

 "Eu valorizo muito a cultura, sou filho de dois professores, que o meu pai é um profundo conhecedor da história do município a minha mãe é uma artista e também professora e eu acho que quem não conhece de onde veio não sabe muito onde está, e também para onde vai, então é importante a gente saber como que Tupanciretã chegou até ser o que é. Então nós estamos e desenhamos um evento que resgatasse toda a história do município, desde a época jesuítica, até o vilamento que foi a construção das primeiras casas, aí também a emancipação, a vinda da charqueada, depois a vinda do frigorífico, a participação dos tupanciretanenses nas diversas revoluções de guerras que tivemos e até um dos eventos mais recentes foi a agriculturização, a mudança do modelo pecuário para um modelo agropecuário e até mais agrícola que nós temos hoje até trazer Tupan para capital de soja do Estado." (Gustavo 1)

Além disso, o Prefeito de Tupanciretã destaca outros temas de suma importância para a comunidade, onde um deles, ele fala sobre a recente invasão na propriedade de uma empresa:

"Estive em reunião tanto na Assembleia, quanto nesses órgãos de Segurança Pública, montando aí um planejamento Municipal, um planejamento estratégico de enfrentamento a essas invasões que infelizmente ainda acontecem aqui. Tem gente que prefere não trabalhar, e preferem invadir o patrimônio alheio, e isso tem que ser amplamente combatido, isso aí é crime, e eu não sou e não tenho bandido de estimação. Eu não sou conivente com nenhum tipo de contravenção e crime, então nós estamos montando aí, e com muita felicidade, já temos uma cadeia de enfrentamento para esse tipo de atividade. Fui também Secretaria de Cultura, fui pessoalmente convidar a nossa secretária para que venha visitar Tupanciretã e integrar o corpo de jurados do nosso Baile do Carnaval, Baile Municipal do Carnaval dia 13 de janeiro. Apesar de eu não gostar do número, mas ela virá e a secretária adjunta dela será membro do nosso corpo de jurados". (Gustavo 2)

O líder do Executivo também anunciou sobre um projeto para realização de RG em Tupanciretã e comentou sobre o Projeto do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, em uma entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 01 de Dezembro - (Gustavo 1)
Áudio 1 - 01 de Dezembro - (Gustavo 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com André Finamor: Gerente de relações institucionais da Corsan - 17/04/25
    • Variedades Tupã com André Finamor: Gerente de relações institucionais da Corsan - 17/04/25

    • 17/04/2025 11:06:19
  • Variedades Tupã com Patrícia Portes, Balcofarmacista da Farmácia São João de Tupanciretã - 17/04/24
    • Variedades Tupã com Patrícia Portes, Balcofarmacista da Farmácia São João de Tupanciretã - 17/04/24

    • 17/04/2025 10:46:24
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 17/04/25
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 17/04/25

    • 17/04/2025 09:28:08

Últimos recados

    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos

Categorias