Notícias

Polícia Civil deflagra Operação Pistoleiros em Júlio de Castilhos e Pinhal Grande

30/04/2021 15:48:50
Polícia Civil deflagra Operação Pistoleiros em Júlio de Castilhos e Pinhal Grande

No início da manhã desta sexta (30), a Polícia Civil cumpriu 15 ordens judiciais, sendo 3 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão.

Em Júlio de Castilhos foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão. Em Pinhal Grande foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 3 mandados de busca e apreensão. Já em São Sepé foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

O objetivo da operação foi prender os indivíduos envolvidos em um homicídio ocorrido em 22 de janeiro deste ano em Pinhal Grande. Na ocasião, 4 indivíduos tripulando um corsa chegaram na propriedade da vítima. O carona desceu e perguntou onde morava determinada pessoa, enquanto a vítima e sua esposa explicavam, outros dois indivíduos desceram do veículo e efetuaram diversos disparos de revólver e espingarda contra a vítima, a qual faleceu no local.

A investigação apontou que os cunhados da vítima contrataram mediante pagamento um indivíduo de Júlio de Castilhos, o qual arregimentou mais três homens para juntos executarem a vítima. O automóvel corsa utilizado na ação foi apreendido em fevereiro na cidade de Tupanciretã. Durante a investigação evidenciou-se que o indivíduo contratado também está envolvido com o tráfico de drogas em Júlio de Castilhos.

Os mandantes do crime, de 74 anos e 67 anos, foram presos em Pinhal Grande. Ambos possuem antecedentes policiais.

Já o indivíduo contratado, que era o motorista do automóvel corsa, tem 45 anos e possui antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal, roubo simples, homicídio simples na forma tentada, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação qualificada, lesão corporal de natureza grave, lesão corporal seguida de morte, entre outros. Ele foi preso em São Sepé.

Os outros dois presos são: um dos tripulantes do veículo, que possui 39 anos e antecedentes policiais por lesão corporal, ameaça, vias de fato, homicídio simples na forma tentada, furto qualificado, porte de arma de fogo, lesão corporal doméstica, descumprimento de medida protetiva, entre outros; já o outro homem foi quem emprestou o veículo utilizado na ação, sendo que possui 34 anos e antecedentes policiais por ameaça, vias de fato, lesão corporal, violação de domicílio, injúria e perturbação da tranquilidade.

Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação. O homem possui antecedentes policiais por homicídio na forma tentada, homicídio qualificado, roubo majorado, tráfico de drogas, entre outros.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos: 3 armas de fogo; munições; celulares, drogas; entre outros objetos.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DP/Pinhal Grande e contou com o apoio de mais 80 policiais e 25 viaturas das Delegacias da 3ª Região Policial (Santa Maria), da Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, do Batalhão de Choque de Santa Maria e da Brigada Militar, operações com cães.



Voltar

Entrevistas

  • Andreia Appel – Coordenadora do setor de Vacinas com as informações d vacinação contra gripe  e covid  etc.
    • Andreia Appel – Coordenadora do setor de Vacinas com as informações d vacinação contra gripe e covid etc.

    • 07/05/2021 10:30:12
  • Programa Encontro Marcado: Com o tema: “Musica.” Apresentação, Cristina Brum para o dia 07/05/21 sexta-feira.
    • Programa Encontro Marcado: Com o tema: “Musica.” Apresentação, Cristina Brum para o dia 07/05/21 sexta-feira.

    • 07/05/2021 10:27:09
  • Previsão do tempo, 07/05/21.
    • Previsão do tempo, 07/05/21.

    • 07/05/2021 10:26:24

Últimos recados

    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA
    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!

Categorias