Notícias

Polícia Civil deflagra a “Operação Cadmo” para cumprimento de mandados de prisão e de mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos e em dois presídios estaduais.

15/10/2021 08:41:20
Polícia Civil deflagra a “Operação Cadmo” para cumprimento de mandados de prisão e de mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos e em dois presídios estaduais.

Polícia Civil deflagra a “operação cadmo” para cumprimento de mandados de prisão e de mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos e em dois presídios estaduais.

No início da manhã desta sexta-feira (15/10), a Polícia Civil cumpriu 18 ordens judiciais, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão.

Em Júlio de Castilhos foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão; sendo que um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Já no Presídio Estadual de Cruz Alta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

O objetivo da operação foi desarticular rede de tráfico de drogas existente nesta cidade, a qual é comandada por um apenado no Presídio Estadual de Cruz Alta. O apenado utilizou sua namorada para abrirem um bar no bairro Pedreira, local em que são vendidas drogas. Apurou-se que foram compradas residências neste bairro para monopolizarem e facilitarem o comércio de drogas, inclusive se denominaram como "favela do tráfico"; inclusive há controle de quais pessoas podem acessar o beco da Pedreira. Recentemente um dos alvos da operação foi preso em flagrante transportando quase trezentas gramas de cocaína.

Por fim, a investigação identificou que o apenado também comanda o tráfico em outras cidades da região, sendo que envia drogas de Júlio de Castilhos para estas cidades.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos: drogas (maconha); aparelhos de telefones celulares; anotações referentes ao tráfico, entre outros objetos. Um indivíduo também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O chefe da organização, que possui 31 anos e é natural de São Leopoldo, possui antecedentes policiais por latrocínio, estupro, roubo majorado na forma tentada, roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, entre outros.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.

Em contato com Delegado Sandro Mainers, Coordenador Regional da Policia Civil, ele informou que o objetivo era desmantelar o grupo criminoso que atuava, não só em Júlio de Castilhos, mas atuava em várias cidades do Estado. (Delegado Sandro 01)

O Delegado Sando ainda informa que as drogas deste grupo eram distribuídas em Tupanciretã. Este grupo, é um grande esquema de distribuição, além da venda aos consumidores de Júlio de Castilhos. Um grupo era responsável pela venda aos consumidores locais e outro grupo era responsável pela distribuição das drogas na região. (Delegado Sandro 02)

 A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, Substituto da DP/Júlio de Castilhos e contou com o apoio de mais 60 policiais e 18 viaturas das Delegacias da 3ª Região Policial (Santa Maria), da Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e da Brigada Militar de Júlio de Castilhos e da Equipe com cães de Santa Maria.

(Delegado Sandro 01)
(Delegado Sandro 02)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25

    • 25/04/2024 10:02:32
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24

    • 25/04/2024 10:00:56
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24

    • 25/04/2024 09:58:06

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias