Notícias

Personagens da 1ª Ultramarotona Internacional de Tupanciretã concedem entrevista à Rádio Tupã

02/12/2022 10:17:51
Personagens da 1ª Ultramarotona Internacional de Tupanciretã concedem entrevista à Rádio Tupã

Tupanciretã entra na história do Brasil, por ser o primeiro município do Rio Grande do Sul, a sediar uma Ultramaratona Internacional, chancelada pela Confederação Nacional de Atletismo. Este grandioso evento, terá cobertura da Rádio Tupã, e durante a manhã de sexta-feira, Rosani Taschetto Didoné, Secretaria Municipal de Educação, Matheus de Moraes Ehlers, Atleta e organizador da I Ultramaratona Internacional de Tupanciretã e Valdenir Jandosa Cordeiro, atleta nº 1 da Seleção Brasileira de Ultramaratona 24h concederam entrevista à Rádio Tupã, para apresentarem os detalhes deste evento:

"Dizer que esse evento, ele vai ocorrer agora no sábado, amanhã, inicia 7 horas da manhã, essa sessão da corrida de 24 horas, e finaliza no domingo, dia 4, às 7 horas da manhã. Então nós já recebemos diversos atletas, esse local foi escolhido e analisado por pessoas que fazem as avaliações do local de todo o percurso, nós já temos também o permite, que é a liberação dessa prova ao nível nacional, por que esses atletas eles têm a contagem para as provas nacionais e internacionais da pontuação deles, e dizer que já está sendo um evento grandioso, muito importante para o nosso município, onde vai abrir diversas portas." (Rosani 1)

Matheus Ehlers, um dos personagens da organização, também irá percorrer o trajeto, buscando o seu índice para entrar na Seleção Brasileira de Atletismo. Ele comenta a respeito do trajeto desta prova e dos objetivos dela, fora da pista:

"Uma prova dessa, demora um ano para ser organizada. Nós decidimos fazer, e a galera se uniu, trabalhou junto, e conseguiu atingir o objetivo. Agradecer a toda a equipe que tá trabalhando, e falar também da ultramaratona. Vai acontecer ali na Avenida Carlos Gomes, em cada volta na avenida, tem 1 km, e os atletas vão ficar 24 horas correndo ali no circuito. A galera pergunta também, como que vai ser essa marcação: é tudo digital. Vai um chip com o atleta, e cada volta que ele passa, já sai no sistema automático. O quê que essa ultramaratona pode trazer para a cidade? Ela já tá trazendo a maioria dos atletas, vindo aqui, vai movimentar o comércio, farmácias, Supermercados, além de trazer um legado." (Matheus 1)

O atual nº 1 do Brasil, nas 24 horas, Valdenir, chegou diretamente de São Paulo, e também falou no microfone da emissora, representando todos os atletas participantes, de 7 Estados diferentes do Brasil, além de corredores da Argentina, Uruguai e Bolívia:

"Pessoal tá muito engajado, tá muito envolvido, criaram uma infraestrutura muito bacana para todo mundo, tem as condições dentro de quem tá começando, quem tá intermediário, quem tá no final, quem tem rendimento, quem não tem. Eu costumo dizer que 24 horas é 24 horas. Não tem um ganhador e um perdedor, tem uma pessoa que fica lá, e se esforça, e fica na pista 24 horas. São todos vencedores. É uma prova difícil, não tem prova de 24 horas, fácil, costumo dizer também que o romantismo fica no final, no meio é dureza, é pauleira. Tem hora que dá vontade de parar, mas daqui um pouco volta, o ritmo vem, e aprova de 24 horas é isso. É superação ali o tempo todo. É uma volta de cada vez, um passinho." (Valdenir 1)

A Rádio Tupã fará a transmissão da abertura deste evento, na sexta-feira, a noite, e também realizará flashes, com os resultados das categorias, durante sua programação. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 02 de dezembro - (Rosani 1)
Áudio 1 - 02 de dezembro - (Matheus 1)
Áudio 1 - 02 de dezembro - (Valdenir 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25

    • 25/04/2024 10:02:32
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24

    • 25/04/2024 10:00:56
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24

    • 25/04/2024 09:58:06

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias