Notícias

Organizadoras do FestCantu, concederam entrevista à Rádio Tupã

04/05/2023 10:29:26
Organizadoras do FestCantu, concederam entrevista à Rádio Tupã

Na manhã desta quinta-feira, dia 04, Syomara Herter Terra, Rosani Taschetto Didoné e Marilei Dreher Vieira, coordenadoras do FesctCantu, concederam entrevista a Rádio Tupã para apresentar informações sobre a segunda edição do FestCantu.

Para este ano, o FestCantu traz uma novidade, destacada logo no início pela professora Syomara:

"O ano passado foi difícil preparar, principalmente as crianças, não é porque não estavam habituados a cantar, não tem aulas regulares de educação musical nas escolas e as crianças não são acostumadas a cantar com acompanhamento instrumental, então, foi bem difícil ambientá-las e também tirar um pouquinho a timidez, aquela questão de primeiro momento. Agora este ano como já é o segundo, com certeza vão estar mais habituadas e mais desenvolvidas, mas o prefeito até na etapa final do FestCantu do ano passado prometeu em vista desses problemas prometeu que conseguiria um professor para dar aulas de canto, então nós conseguimos um professor excelente que fará essa oficina agora nos próximos dias" (Áudio 1).

A oficina, que conta com as inscrições gratuitas até o dia 15 de maio, ocorrerá de 19 a 21 de maio na Casa de Cultura, sendo instruída pelo professor Gabriel Zepi, participante do Grupo Voca Pampa, buscando desenvolver e ambientar os alunos participantes.

Já Marilei Dreher Vieira, complementa a fala de Syomara informando as categorias que estarão presentes neste ano e quem pode se inscrever:  

"Então, esse ano como no ano passado a gente tem três categorias: a categoria infantil, que ela vai de 8 a 12 anos, a juvenil de 13 a 18 anos, essas duas categorias são exclusiva para os alunos matriculados nas redes estaduais, municipais e particulares então, das escolas vai sair a etapa seletiva que até o dia 12 de maio, a gente fez uma reunião com os diretores e estipulamos então até o dia 12 de maio para fazer a seletiva nas escolas e até o dia 15 eles vão fazer a inscrição para o a oficina técnica vocal que é todos esses interessados em participar tanto adulto como infantil e juvenil, e os adultos faria a partir de 18 anos que como a secretária já colocou, são os nascidos ou domiciliados em Tupanciretã". (Áudio 2)

Destacando que este ano a classificatória do infantil ocorrerá no dia 22 de junho, a juvenil dia 23 e a classificatória adulta no dia 24, já a grande final fica para o dia 25 de junho.

 Rosani Taschetto Didoné, para finalizar a entrevista e as informações para esta oficina, ela trás o objetivo da realização do evento:

"Miguel nós temos que ter uma diversidade nas nossas escolas, e nós temos a parte de arte, mas nós não temos a musicalização como uma atividade representativa em nossas escolas então visando tudo isso por essa necessidade que veio FestCantu que veio esse trabalho que foi desenvolvido o ano passado, pelas nossas talentosas, a professora Silmara e a Margot e mais outras pessoas que nos deram assessoramento também nas escolas, e outras pessoas da nossa do nosso município e a gente quer proporcionar essa cultura musical na nossa escola dar uma qualidade melhor aos nossos alunos incentivando essa cultura também, e para nossa surpresa nós tivemos muitos talentos o ano passado, e estimular esses talentos também" (Áudio 3)

Antes de finalizar a entrevista, Rosani destacou os pontos em que serão avaliados, que serão baseadas nos critérios de afinação e técnica vocal, ritmo, dicção e pronúncia, interpretação vocal e desenvoltura, letra (fidelidade). O público poder acessar o site da prefeitura de Tupanciretã para obter mais informações. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã

Audio 1 - 4 de maio - (Syomara 1)
Audio 1 - 4 de maio - (Marilei 1)
Audio 1 - 4 de maio - (Rosani 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista o atleta Alcides Ribas 24/05/24
    • Variedades Tupã entrevista o atleta Alcides Ribas 24/05/24

    • 24/05/2024 15:55:52
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 24/05/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 24/05/24

    • 24/05/2024 09:24:47
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 24/05/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 24/05/24

    • 24/05/2024 09:04:52

Últimos recados

    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos

Categorias