Notícias

O Prefeito Gustavo Herter Terra concede entrevista exclusiva nesta sexta-feira, repercutindo as obras da RST 392.

08/10/2021 12:13:33
O Prefeito Gustavo Herter Terra concede entrevista exclusiva nesta sexta-feira, repercutindo as obras da RST 392.

O Prefeito Gustavo Herter Terra repercutiu em entrevista exclusiva nesta sexta-feira ao programa Variedades, as na RST 392 e no Municipio.

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito se reuniu com o pessoal da Brasília Guaíba, que já se encontra em Tupanciretã. Na estrada foi definido o local onde será montado a estrutura do parque de máquinas, onde se acertou maiores detalhes da obra, incluindo o número de vagas que irão abrir para Tupanciretanense e que tipo de vagas. (Gustavo 1)

O maquinário ficará instalado na saída da estrada, antes de chegar na rótula do CTG Tapera, à direita. O último terreno, cedido pelo Dorival Terra, ficará as instalações da Brasília Guaíba. O trecho que já foi pavimentado com o paralelepípedo, deverá se manter assim. A obra de asfaltamento deverá iniciar logo ao final da pavimentação.

A Brasília Guaíba está trabalhando para enviar duas equipes para Tupanciretã, em razão da urgência e para trabalhar em dois trechos ao mesmo tempo. As etapas iniciais necessitam de motorista, tanto de caminhão como de maquinário pesado, e o pessoal do balizamento, da sinalização. Serão vagas masculinas, de acordo com o que foi sinalizado pela empreiteira. O quantitativo deverá ser informado ao Prefeito nos próximos 10 dias.

O programado é fazer uma mão com um trecho mais longo. Depois de finalizado e liberado este trecho, volta-se para fazer a outra mão. Provavelmente, até o ponto do anel, na caneleira, que liga as duas estradas. fazer um desvio para poder isolar a estrada e focar o trabalho. (Gustavo 2)

O previsto são 6 km neste ano e 8 no próximo. O Prefeito divulga que são destinados R$ 10 milhões para as obras deste ano e R$15 milhões para as obras do próximo ano. Já há uma previsão, definida pelo Governador, de mais 15 milhões para o próximo ano, dependendo do andamento das obras. O prefeito desafio os engenheiros da Brasília Guaíba, façam os 30 milhões do próximo durante o primeiro semestre do ano, que se busca mais recurso para ampliar dos 23 km para conseguir chegar mais próximo do final da obra. (Gustavo 3)

Em relação ao asfaltamento da Bortolo Fogliato, o Prefeito ressalta que dois fatores tem atrasado o início. Uma delas é a chuva atrapalha algumas obras. E a segunda, é a Corsan, que não tem celeridade na velocidade que a municipalidade gostaria. Como esta obra é realizada em sintonia com a Corsan, de renovação e deslocamento de rede para que futuramente, não tenha a necessidade de estragar o asfalto. (Gustavo 4)

O início das obras estava programado para esta sexta, dia 8 de Outubro. Com os atrasos, o novo cronograma estipula o dia 28 de Outubro para o início dos asfaltamentos. Além destas 9 ruas, o prefeito tem como objetivo pavimentar mais 41 ruas. Para isso, ele lembra do desafio lançado aos munícipes para fazer os seus passeios.

A Administração Pública tem recebido demandas em razão dos fechamentos de algumas ruas. Estas ruas fechadas, nem o prefeito e tão pouco o ex-prefeito Guga, fecharam por vontade própria. Na época, houve um estudo com um profissional de fora, que fez analise de fluxo, risco de vida, pontos de acidentes e outros. Este estudo foi o embasamento para o fechamento de tais vias.

Em relação as alterações na Vaz Ferreira, é um projeto para o próximo ano. Neste momento, a prioridade é finalizar as obras na Av. Bortolo Fogliato.

A entrevista completa você pode confere abaixo, onde o prefeito respondeu algumas dúvidas de nossos ouvintes.

(Gustavo 4)
(Gustavo 3)
(Gustavo 2)
(Gustavo 1)


Voltar

Entrevistas

  • Entrevista com Alessandra Porto Fantinel
    • Entrevista com Alessandra Porto Fantinel

    • 22/10/2021 12:00:29
  • Rádio Agert - Projeto Educação no ICMS visa melhorar os índices de educação no Estado
    • Rádio Agert - Projeto Educação no ICMS visa melhorar os índices de educação no Estado

    • 22/10/2021 09:26:10
  •  Programa Encontro Marcado: Com o tema: “Problemas, evitar ou enfrentar.”
    • Programa Encontro Marcado: Com o tema: “Problemas, evitar ou enfrentar.”

    • 22/10/2021 09:11:48

Últimos recados

    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA
    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.

Categorias