Notícias

Na sexta-feira, 20, Tupanciretã irá ter eventos referentes ao Maio Amarelo

18/05/2022 10:17:55
Na sexta-feira, 20, Tupanciretã irá ter eventos referentes ao Maio Amarelo

Na manhã desta quarta-feira (18) Eleno Alexandro Silva da Costa, 1º Tenente do Quartel da Polícia Militar e Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Tupanciretã, Ana Luiza Ribas, Diretora de Trânsito, Paula Baggiotto Marques, diretora-geral CFC e Luís Afonso Costa, Bombeiro Voluntário concederam entrevista para tratar de ações referentes ao Maio Amarelo, mês para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Ana Luiza Ribas, Diretora de Trânsito do município, inicia a conversa, focando a importância da educação e conscientização dos motoristas:

"O que a gente vem tentar nesse Maio Amarelo é trazer a conscientização. Esse ano nós mudamos um pouquinho a abordagem e ela será feita para alunos de todas as escolas do município, de oitavo e nono anos, e para alunos do ensino médio devido ao tema. A forma que vai ser abordado nós contamos com a participação da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí que faz essa parte de trânsito educativo, eles estarão no nosso município na sexta-feira agora, dia 20, às 8:30 da manhã na Casa de Cultura para realizar uma palestra para esses alunos sobre a prevenção de acidentes de trânsito". (Ana 1)

Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Tupanciretã, Eleno fala a respeito do comportamento dos motoristas em nosso município, principalmente em referência a principal avenida da cidade:

"O que é mais acompanhado e visualizado bastante, é a falta de atenção no trânsito que acredito que seja um problema geral, mundial, hoje com o celular, conduzir veículo fazendo uso do aparelho celular. Também a gente verifica o descumprimento dentro do nosso município dos sinais de trânsito, tendo as placas o pessoal até hoje, acho que ainda não se habituou a nossa rotatória as nossas rotatórias. Acho que muita gente ainda tem aquela intenção que a Avenida Vaz Ferreira tem a preferência e não, na realidade todos tem que parar e aguardar para fazer a sua conversão". (Eleno 1)

Paula, Diretora do CFC de Tupanciretã comenta sobre a importância do CFC para educação e formação dos novos motoristas:

"A educação é o principal né, mas como diz o Heleno, a nossa cultura já vem de lá de trás e a auto escola hoje em dia eu entendo a todos que é uma situação assim ter uma carteira é caro, estar tirando habilitação é caro, concordo plenamente, mas precisamos porque pela educação, pela legislação, hoje achamos que sabemos muitas regras e não sabemos, sendo a cidade que estamos hoje sendo Tupã uma cidade não tão pequena, porque não é mais como era antigamente. Ela é bem já distribuída muito mais, e hoje temos muitos outros benefícios foram ganhando a cidade como ganhamos asfaltos novos, ruas novas, e o pessoal não respeita ainda" (Paula 1)

Na sexta-feira também haverá uma demonstração de ação a um acidente. A partir das 10 horas na Praça Coronel Lima, como nos conta Luís Afonso Costa, Bombeiro Voluntário:

"Então sexta-feira a gente vai ter um trabalho nessa parceria muito importante que a gente considera que é uma demonstração, então a gente é antecipadamente alerta que vai ter um movimento grande de sirenes, todos os tipos de sirenes, sirene de Samu, sirene da Brigada Militar, sirene do bombeiro, sirene da polícia rodoviária federal, então vários tipos aí, e que a comunidade não se assuste. Também servirá para marcar bem também o Maio Amarelo. Então a gente vai realizar um trabalho com o alunado junto à praça principal, que é uma representação, é um teatro, mas teatro relacionado a realidade do que acontece. Então que é uma expectativa grande que os nossos voluntários vão demonstrar". (Luís 1)

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 18 de maio - (Ana 1)
Áudio 1 - 18 de maio - (Eleno 1)
Áudio 1 - 18 de maio - (Paula 1)
Áudio 1 - 18 de maio - (Luís 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24
    • Variedades Tupã com a Brigada Militar de Tupanciretã persegue moto após fuga e confirma posse de droga do motociclista - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:24:59
  • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24
    • Variedades Tupã com Dirigente do MST/RS fala a respeito do novo acampamento em Tupanciretã - 19/04/24

    • 19/04/2024 16:10:43
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24

    • 19/04/2024 09:04:07

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias