Notícias

Moradores tupanciretanenses realizam Boletim de Ocorrência contra homem que larga veneno aos animais

28/11/2024 16:35:03
Moradores tupanciretanenses realizam Boletim de Ocorrência contra homem que larga veneno aos animais

Na manhã desta quinta-feira moradores da rua Jandira Dias de Tupanciretã, bairro Chiapetta, denunciaram para a Polícia Civil um ato criminoso.

Flagrado por câmeras de segurança, um homem estaria passando de casa em casa, largando veneno aos animais domésticos próximo das 9 horas. Em vídeo, é observado o indivíduo com uma sacola, passando nas áreas e jogando o veneno diretamente aos cachorros. Moradores afirmaram para a reportagem que além do veneno, o homem estaria cometendo outros atos criminosos na região. A Polícia Civil investiga o caso.

O que diz a lei? Conforme o art. 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e com base na Constituição Federal Brasileira, promulgada em 5 de outubro de 1988, o envenenamento de animais é considerado crime. Essa legislação é clara ao estabelecer que é proibido "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". Portanto, qualquer indivíduo que cometa tal ato está sujeito às penalidades previstas na lei.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Jocelene Aquino- Supervisora Escolar no Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus e Lucimara Rosa da Costa- Diretora do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Jocelene Aquino- Supervisora Escolar no Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus e Lucimara Rosa da Costa- Diretora do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:17:12
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:14:31
  • Variedades Tupã com  os Indicadores agropecuários - 16/10/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:12:52

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias