Notícias
Moradores relatam tentativas de furto em dois pontos de Tupanciretã
18/02/2026 14:59:28
Um morador do Residencial Progresso, em Tupanciretã, procurou a reportagem para denunciar uma tentativa de furto em sua residência.
O fato ocorreu no dia 17 de fevereiro, por volta da 00h23min. Conforme relato, dois homens analisavam a possibilidade de invadir uma casa, mas foram surpreendidos quando vizinhos perceberam a movimentação suspeita e começaram a gritar, alertando a comunidade. Diante da reação, os indivíduos — que estavam encapuzados — fugiram do local.
A vítima relatou ainda que um dos suspeitos aparentava estar utilizando tornozeleira eletrônica em uma das pernas. Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos. O morador preferiu não se identificar.
Outro caso na área central
Antes disso, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, moradores da Rua Fernando Abott, na área central do município, também relataram à redação uma tentativa de furto em uma residência.
O caso ocorreu por volta das 3h30 da madrugada. Segundo os moradores, os suspeitos não conseguiram acessar o interior da casa devido à falta de equipamentos adequados e ao uso de trancas reforçadas.
Mesmo sem câmeras de segurança no local, moradores perceberam a presença de homens circulando pela rua, aparentemente observando a rotina das residências. A suspeita é de que, em meio às festividades de Carnaval, os indivíduos tenham tentado aproveitar a movimentação para praticar o crime.
Sem conseguir concretizar o furto, os suspeitos teriam quebrado itens de jardinagem da residência e danificado parte de uma janela. No entanto, o material resistente impediu a invasão.
Próximo ao local, uma moradora — proprietária de um trailer de venda de alimentos — também relatou ter identificado sinais de tentativa de arrombamento, com marcas de dano no cadeado do estabelecimento.
Os casos reforçam o alerta para que moradores redobrem a atenção e comuniquem qualquer movimentação suspeita às autoridades.
Facebook Twitter Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 17.07.2025
- Paulo César Godoi
Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos. -
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 18.10.2024
- Karen
Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915





