Notícias

Márcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito, comenta sobre sua gestão em Tupanciretã

15/02/2023 10:41:45
Márcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito, comenta sobre sua gestão em Tupanciretã

Márcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito, Secretário do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Prefeito durante os primeiros meses de 2023, devido a férias do Líder do Executivo, Gustavo Herter Terra, o atual Prefeito comenta sobre ações do município para amenizar a Estiagem:

"No momento temos duas a três equipes trabalhando na água potável, entregando da água potável e também de animais, todas com recurso próprio do município. Por enquanto nós não temos nada ainda que veio do Estado, Federalmente, mas do município. Isso é uma deliberação também do prefeito Gustavo que de imediato, quando iniciou o problema da estiagem, nós começamos a trabalhar com o que nós temos. O pessoal nosso, inclusive, está muito desgastado, porque o pessoal não tem parado. De domingo a domingo, nas últimas semanas, o pessoal tem trabalhado, então a gente é importante nós registrarmos isso, e também parabenizar esse esforço". (Márcio 1)

Também há a necessidade de realocar verbas de outras secretarias, para serem destinadas ao atendimento da estiagem, e Márcio explica a respeito deste recurso:

"Essa demanda realizada para os órgãos competentes da Defesa Civil, tanto Estadual e Federal, aguardamos que nem o ano passado, que a gente usou o nosso recurso, realoque, depois possa suprir pelo menos para atingir alguns outros pontos nem que precise. Então dificilmente vem recurso livre, ele vem geralmente engessado, dentro da condição que se encaminhou, porque tem a pressão de contas. Isso tem que ser muito bem feito, porque ele acaba sendo mal feito, acaba trancando o CNPJ do município, então ele poderá ser apontado se não fizer a compensação de contas bem feitinha. Então temos muito cuidado em cima disso, mas com certeza no primeiro momento tá sendo feito um esforço de todas as secretarias e os órgãos da administração para que possa relocar e conduzir esses recursos emergentes para suprir essa necessidade que nós temos hoje" (Márcio 2)

Hoje, 150 bebedouros são atendidos pela prefeitura. A demanda aumenta, e a Secretaria consegue atender conforme cadastro realizado. Líder do Executivo, por alguns dias, Márcio comenta sobre seu mandato:

"Diretamente ligado com as demandas da comunidade, e passando por alongamento do prefeito pelo gabinete da Administração, importante nós termos a sensibilidade de perceber o nosso projeto maior e que é de coordenação do nosso prefeito, então quando se tem oportunidade como no meu caso aqui, esse período, tirei 15 dias no passado, agora mais 15 dias neste ano, nas férias do Prefeito, de não deixar diminuir a velocidade dos projetos e das obras do serviço que está sendo feito, pelo que vinha sendo realizado durante o ano nesse início de ano que começamos. Então procurei fazer isso que era de consciência e de interesse tanto meu, quanto do Gustavo, para que nós pudéssemos também realizar algumas questões. Como a gente tem essa parceria, uma dupla que Prefeito e vice tem que estar alinhado para que a comunidade consiga receber todo esse suporte nas diversas áreas". (Márcio 3)

Reformas de pontes interioranas, estradas e auxílio constante a comunidade que enfrenta a estiagem de maneira mais aguda, tem sido ações executadas. Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais, Márcio também explica sobre o avanço do calçamento das ruas do município, as quais estão avançando gradativamente.

Áudio 1 - 15 de fevereiro - (Márcio 1)
Áudio 1 - 15 de fevereiro - (Márcio 2)
Áudio 1 - 15 de fevereiro - (Márcio 3)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 19/04/24

    • 19/04/2024 09:04:07
  • Varidades Tupã com Bárbara Almeida Terra, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social - 180424
    • Varidades Tupã com Bárbara Almeida Terra, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social - 180424

    • 18/04/2024 11:06:56
  • Variedades Tupã com Espçao saúde - 18/04/24
    • Variedades Tupã com Espçao saúde - 18/04/24

    • 18/04/2024 09:50:47

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias