Notícias

Lideranças municipais do PSDB concedem entrevista à Rádio Tupã

21/03/2023 10:48:44
Lideranças municipais do PSDB concedem entrevista à Rádio Tupã

Benhur Lucídio Terra dos Santos e Ronaldo Machado Salles, vereadores representantes do PSDB e Gustavo Simões Lírio, Presidente do partido em Tupanciretã, concederam entrevista à Rádio Tupã. A conversa, antecede a vinda do Governador do Estado, Eduardo Leite, na sexta-feira, diante da Abertura da Colheita da Soja. Gustavo inicia a entrevista, falando sobre importantes articulações políticas:

"Teve uma articulação do prefeito aí questão de Tupã - Júlio que ele fez uma articulação aí eu acho que com a bancada Federal, para buscar recursos, então foi a questão dele que ele foi lá, articulou, e até o Redecker falou: Gustavo, eu vou passar uma emenda para vocês, o valor eu tive que passar um pouquinho aí na República também significativo, pouca coisa para a bancada Gaúcha, para uma obra de Tupanciretã, a mensagem até tenho aqui no meu celular, ele me passou ali Tupanciretã a Santa Luzia. São 4,7 ou 4,8 milhões, de memória, já autorizados pela bancada Gaúcha para começar, para vir esse dinheiro para tentar esse asfalto de Tupã a Jari, então a situação da prefeitura, do Prefeito com a bancada Gaúcha, e os deputados nossos todos, Daniel também eu acho, o Lucas e todos os deputados eu acho, todos os partidos vão contribuir para essa obra aí que Deus abençoe que nós consigamos, o prefeito consiga, e precisamos também dessa ligação asfáltica, mas como tu falou, acho que nós temos que focar primeiramente concluir essa obra Tupã a Santa Tecla". (Gustavo 1)

Gustavo Simões Lírio exalta a vinda do Governador, como momento importante e que Eduardo Leite deve fazer importantes anúncios no evento, referentes ao segmento das estradas. Ronaldo Salles enfatiza o modelo de governança de Eduardo Leite, realizando um comparativo da última eleição:

"Então o trabalho do Eduardo Leite é para o Estado forte e pujante, hoje ele investe em asfalto, regulamentou todo o funcionalismo do Estado, organizou, deu um pouco de aumento, não que merece pouco, merece muito mais, mas pegou um Estado, não vou culpar o outro Governador, Sartori também foi um bom governador do MDB, foi um bom Governador, e isso aí nós viemos de uma história de 70 anos com o Estado corroendo, e chegou alguém uma vez, teve coragem de mexer, é difícil mexer no salário, a maioria ninguém vai gostar, mexeu no bolso ninguém vai gostar, e independente da esquerda, da direita, de centro, ninguém gosta, mas ele foi tão amável e tão inteligente que ele remodelou o Estado do Rio Grande do Sul, paga em dia os funcionários, valoriza os funcionários, onde hoje prova disso Miguel, que nessa última eleição que nós tivemos, o ano passado, ele ganhou por 900 e poucos mil votos de diferença" (Ronaldo 1)

Após a fala de Ronaldo, Benhur Terra analisa a governança inovadora do atual Governador do Estado:

"Principalmente de convidar pessoas técnicas para trabalhar com ele, é por essas e por outras que está dando certo, e vai dar certo muito mais ainda em todo o nosso estado. Ele tem como uma característica muito peculiar, de não ser uma pessoa radical, apesar da idade, de não ser uma pessoa que tem o extremo. O Eduardo Leite consegue conversar com todos, sem problema nenhum, e falando das pessoas técnicas Miguelzinho, é difícil dar errado quando tu coloca numa função uma pessoa que sabe o que tá fazendo, uma pessoa que é realmente preparada para tal, e não colocar uma pessoa a desempenhar, desenvolver uma função, onde nesta pasta tem bilhões de reais, e ela não é preparada, é somente porque é uma questão política" (Benhur 1)

Na sexta-feira, a Rádio Tupã transmite a 14ª Abertura da Colheita da Soja em Tupanciretã, e a entrevista completa está disponível nas plataformas digitais desta emissora.

Áudio 1 - 21 de março - (Gustavo 1)
Áudio 1 - 21 de março - (Ronaldo 1)
Áudio 1 - 21 de março - (Benhur 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 25/04/25

    • 25/04/2024 10:02:32
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 25/04/24

    • 25/04/2024 10:00:56
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários - 25/04/24

    • 25/04/2024 09:58:06

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias