Notícias

Laçador que não tem um dos braços de Tupanciretã fará abertura de tradicional rodeio

10/01/2024 16:46:37
Laçador que não tem um dos braços de Tupanciretã fará abertura de tradicional rodeio

Quebrando totalmente o protocolo de edições anteriores, o Rodeio Internacional de Vacaria, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, vai iniciar de uma forma diferente, voltada à inclusão e às novas gerações.

Quem vai estar na cancha para dar início ao maior rodeio crioulo do Brasil não será um laçador famoso. É o verdureiro Leonardo Carvalho, 24 anos, de Tupanciretã. Mesmo sem o braço direito, ele participa de rodeios exibindo destreza e pontaria. O evento começa no dia 3 de fevereiro e além de Léo, quem se destaca e vai narrar a laçada de abertura é o estudante Felipe Alves, de 8 anos, de Caxias do Sul, que sonha em se tornar um profissional das festas campeiras.

O convite foi feito a Leonardo, ainda em março de 2023, por Rubem Filho, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, organizador do rodeio, durante a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, realizada em Santa Cruz do Sul. Leonardo venceu a prova "laço inclusão" no torneio.

Fonte: G1/RS



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Giovanna Bonella Barros- Sócia Proprietária e Diretora do DOLCE VITA Centro Especializado em Cuidado ao Idoso - 15/10/25
    • Variedades Tupã com Giovanna Bonella Barros- Sócia Proprietária e Diretora do DOLCE VITA Centro Especializado em Cuidado ao Idoso - 15/10/25

    • 15/10/2025 10:29:49
  • Variedades Tupã com Almir Rebelo de Oliveira- Presidente Clube Amigos da Terra e  Luis Carlos Heinze- Senador - 15/10/25
    • Variedades Tupã com Almir Rebelo de Oliveira- Presidente Clube Amigos da Terra e Luis Carlos Heinze- Senador - 15/10/25

    • 15/10/2025 10:25:09
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 15/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 15/10/25

    • 15/10/2025 10:22:18

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias