Notícias

Julieta Dal Castel Lopes assume a presidência do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos

23/03/2022 23:00:04
Julieta Dal Castel Lopes assume a presidência do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos

Após 113 anos de existência, uma mulher assume a presidência do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos. Julieta Dal Castel Lopes terá um biênio pela frente, para atuar com a nova diretoria, empossada com o Vice-presidente, Juarez Bay do Nascimento, a 1ª Secretária Rosani Tascheto Didoné e do 2º Secretário, Pablo Gava Severo.

Julieta concedeu entrevista á reportagem da Rádio Tupã, único meio de imprensa presente no evento, destacando este histórico momento para o sindicato:

"É um dia bem desafiador né porque foram 113 anos de homens no comando né, mas não interessa se é mulher ou homem, o que interessa é que a gente vai tentar fazer um bom trabalho né, com essa boa equipe que está conosco porque o nosso sindicato tem história, tem um patrimônio né, e é um legado de toda a sociedade ter um parque como esse dentro da cidade, é um grande privilégio". (Julieta 1)

A presidente enaltece seu pedido a sociedade, de ajuda, pois o momento é desafiador:

"Um desafio que me tira o sono né, porque é um momento complicado do Brasil, do mundo né, o setor do agronegócio vive uma situação bem difícil e a nossa estiagem que nós tivemos. Então vão ser muitos desafios mas o produtor rural é guerreiro, ele vai lá e ele luta, e eu conto com isso para que nos ajude para que toda a comunidade ajude o nosso sindicato continuar sendo o que ele sempre foi na sociedade" (Julieta 2)

Quem entrega o posto para Julieta, é o líder do Executivo Municipal, Gustavo Herter Terra. Ele comentou à Rádio Tupã sobre Julieta ter todos os méritos para assumir a presidência:

"Uma satisfação né entregarmos o bastão a uma pessoa que tem plenas condições né de assumir esse novo desafio, e a Julieta ela é muito familiarizada com as questões sindicais, rurais, ela integra a diretoria há muitas gestões e foi primeira-dama por muito tempo no sindicato rural. Então na minha diretoria foi a minha primeira tesoureira, e tem todas as condições. Ela tem o DNA de produtora rural e eu tenho certeza que o nosso amado sindicato rural estará em muito boas mãos". (Gustavo 1)

Julieta assume o posto com a eleição do Vice-presidente Juarez Bay do Nascimento, 1ª Secretária Rosani Tascheto Didoné e do 2º Secretário, Pablo Gava Severo.

O tesoureiro eleito foi Gervazio da Silva Alberto.

Suplentes:

Juliana Schio Balzan

Jair dos Santos Malheiros

Belquer Ubirajara da Silva Lopes

Fernanda Meuer Brum

Verginio Augusto Terra Mardini

No Conselho Fiscal, foram eleitos:

Marlei Bernardi Bonumá

Fernando Severo Almeida

Ana Aracy do Nascimento Lampert

Suplentes do conselho:

Ilton Bom Filho Balzan

Margareth Herter Terra

Agostinho do Nascimento Terra

Representantes Farsul:

Julieta Lopes

Juarez Bay do Nascimento

Juliana Schio Balzan

Luiz Fernando Pires, representando a FARSUL, trouxe à cerimônia, palavras do presidente da FARSUL, Gedeão Silveira Pereira:

" E trago para a diretoria eleita, uma mensagem do nosso Presidente Gedeão Silveira Pereira. Estimada presidente Julieta e demais companheiros de diretoria, tenho certeza que haverão de conduzir essa casa com o maior zelo, dedicação e comprometimento na busca de resultados em prol do sindicalismo Rural forte, e reconhecido pelas boas práticas em favor do produtor rural, do progresso e da sociedade Riograndense. Contem conosco, afinal, o produtor rural e os sindicatos são a base da FARSUL. É onde recolhemos ideias, pleitos e subsídios para integrar nas agendas de lutas, e lá se vão mais de 94 anos, quase 95 anos agora. Um abraço a cada um, e os melhores votos de excelente gestão, Gedeão Silveira Pereira presidente do sistema FARSUL". (Fernando 1)

Francisco Lineu Schardong, Diretor Administrativo da Farsul, também falou durante a solenidade:

"Nós estamos vindo de uma pandemia. Uma pandemia de saúde onde lamentavelmente ela se alastrou como também com alguns assuntos políticos. Tu ia na farmácia e cada partido tinha o seu remédio. Hoje nós temos uma pandemia difícil de sair, uma pandemia onde mais uma vez o nosso produtor tá de chapéu na mão, pedindo que resolva essa essa dívida que nós contraímos em função da seca e importante que nós, Produtores Rurais, deixasse de ser mendigos com chapéu na mão e entrasse com chapéu tapeado pedindo uma solução. Porque nós é sabido por todos nós somos quem banca a economia dos Municípios do Estado e do próprio Brasil. Tá na hora de nós sermos reconhecidos e principalmente umas horas começa, tem que haver uma solução se não resolvermos esse assunto, não resolvemos como sair desse momento de crise. Temos que buscar o dinheiro novo, nós temos que fazer um alongamento que estão propondo nessa dívida com juros atuais do próprio contrato para nós podemos buscar um novo financiamento. E é importante porque ano após ano nós estamos com esses problemas e cada vez mais fica claro nosso papel dentro da nossa sociedade. Um papel de quem realmente está bancando a economia desse país". (Franciso 1)

A cerimônia completa da posse está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 23 de março - (Julieta 1)
Áudio 2 - 23 de março - (Julieta 2)
Áudio 1 - 23 de maçor - (Gustavo-1)
Áudio 1 - 23 de março - (Fernando 1)
Áudio 1 - 23 de março - (Francisco 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24

    • 26/04/2024 10:10:06
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24

    • 26/04/2024 10:08:28
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24

    • 26/04/2024 09:33:23

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias