Notícias

Governo inclui Tupanciretã em novos convênios para recuperação de estradas rurais

04/07/2025 08:27:24
Governo inclui Tupanciretã em novos convênios para recuperação de estradas rurais

Na quarta-feira (3/7), mais 48 municípios assinaram convênio com o governo do Estado para receber até R$ 300 mil cada para a recuperação de estradas rurais. O programa, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), é destinado às cidades que decretaram situação de emergência em razão das enchentes de 2024.

Até o momento, já são 222 municípios que assinaram o convênio, dos 356 inscritos no edital. O recurso foi disponibilizado pelo governo do Estado, via Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), e somam quase R$ 107 milhões. Os demais municípios contemplados seguem com a tramitação dos processos para posterior assinatura dos convênios.

O recurso poderá ser utilizado para a contratação de horas-máquinas de equipamentos como trator esteira, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, rolo compactador, caminhão, motoniveladora (patrola), pá carregadeira e caminhão prancha, além da aquisição de insumos como brita, saibro e cascalho, conforme o plano de trabalho enviado pelos municípios e aprovado pela área técnica da Seapi.

Na lista dos municípios que assinaram convênio com o Estado para a recuperação de estradas rurais na quarta-feira (3/7) está Tupanciretã.

Foto e fonte: Ascom Seapi



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 14/10/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 14/10/25

    • 14/10/2025 09:47:01
  • Variedades Tupã com o Tempo - 14/10/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 14/10/25

    • 14/10/2025 08:59:01
  • Varidades Tupã com o Almanaque - 14/10/25
    • Varidades Tupã com o Almanaque - 14/10/25

    • 14/10/2025 08:55:37

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias