Notícias

Figueira Futsal projeta temporada 2023 com novidades e o desafio da Série Ouro da FGFS

20/01/2023 10:59:47
Figueira Futsal projeta temporada 2023 com novidades e o desafio da Série Ouro da FGFS

O Figueira Futsal conquista com mérito, dentro das 4 linhas, o respeito e admiração dos amantes do Futsal local e do Estado. Um clube tupanciretanense que a cada ano, resgata velhos torcedores e atrai os mais novos para o Ginásio Bonumazão, quebrando recordes de bilheteria, e conquistando vitórias históricas. Célio Souza, inicia a entrevista resgatando a memória da histórica temporada de 2022:

"Foi um ano muito prazeroso. Foi um ano excelente para a equipe, subimos novamente para Série Ouro, então foi uma conquista dentro das quatro linhas, e para nós, foi muito gratificante, para nós comissão técnica, para nós diretoria. Hoje eu também represento a questão lá dentro da quadra, como treinador, mas falando um pouquinho de tudo que vem acontecendo durante os anos que eu tenho passado para o pessoal, e que a gente tem acreditado nessa ideia, começamos em 2015 o nosso trabalho, sempre com pé no chão, acreditando nas coisas que poderiam vir a longo prazo, e estão acontecendo. Hoje vai completar 8 anos de competição que a gente participa, e a gente já conseguiu fazer grandes jogos em Tupã, e resgatar o que tinha ficado muito tempo para trás que era de tá acreditando mais no nosso futsal". (Célio 1)

Terminando em terceiro lugar na Série Prata 2022, sendo, inclusive, a única equipe a vencer o campeão e vice-campeão da edição, o Figueira irá atuar com mudanças positivas em sua diretoria, ampliando a sua folha de gastos mensal, para R$9.000,00. Com isso, os integrantes estão buscando empresas e sócios torcedores para realização deste feito, podendo assim, financiar a vinda de atletas de fora, e também, auxiliar os atletas locais com ajudas de custo. Célio fala a respeito, sendo este valor, o mínimo se comparado aos demais clubes da divisão:

"A Federação permite que o jogador que joga a Liga, que também é de clubes que faziam parte da Federação, que atue também na competição. Ela acaba abrindo esse leque e acaba favorecendo os clubes que tem mais poderio financeiro. Então isso dificulta, e é uma coisa que vai estar em pauta na reunião desse ano. Nós agora, no dia 24, na terça-feira, nós temos uma reunião já se referindo a competição da Série Ouro 2023, e com certeza o investimento, só para ter uma ideia, a SERCESA, o ano passado foi vice-campeã da competição, e esse ano eles vão disputar a Ouro, e vão ter um investimento de R$300.000 por mês". (Célio 2)

Leandro Dias explica um pouco sobre os apoiadores, quanto ao novo projeto que será apresentado as empresas, quando o Figueira, pioneiro no município por ser o 1º clube a ter sua Web TV com transmissão dos jogos em seu canal, irá amplificar sua marca:

"Que a gente vai estar apresentando um projeto assim que a gente vai estar levando que existem várias opções das empresas apoiarem o time. Ele tem uma forma de patrocínio que é para uniforme de passeio, para quando a equipe irá sair para viagens, ele tem outra forma de apoio que é para usar abrigos, tem outro investimento que é para os uniformes de treino e também tem ali o apoio também para os uniformes de jogo. Ele é um projeto assim bem sólido, simples de se entender, e também para que as empresas também vão conseguir acompanhar o passo a passo de como está sendo investido, e também elas terão os benefícios, que hoje em dia, a gente sabe que se trabalha muito com a mídia, então a partir do momento que as empresas apoiarem, elas terão seu retorno ali nas publicações". (Leandro 1)

O Figueira Futsal inicia sua pré-temporada já em fevereiro, e no mês de abril, realiza a estreia na Série Ouro 2023. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 20 de janeiro - ( Célio 1)
Áudio 1 - 20 de janeiro - ( Célio 2)
Áudio 1 - 20 de janeiro - ( Leandro 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24

    • 26/04/2024 10:10:06
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24

    • 26/04/2024 10:08:28
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24

    • 26/04/2024 09:33:23

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias