Notícias

Escola Antônio Silveira receberá verba de 100 mil reais

11/02/2022 10:26:25
Escola Antônio Silveira receberá verba de 100 mil reais

Na manhã desta sexta (11) a Rádio Tupã conversou com Cristiano Aquino, integrante da coordenação da regional centro do PT e vice-presidente do PT de Tupanciretã e Adão Pretto Filho, Assessor do Senador Paulo Paim, que estão cumprindo com uma série de eventos agendados partidária dos representantes políticos na Terra da Mãe de Deus.

“Fizemos uma série de visitas ontem (10) ligadas ao meio rural principalmente, verificando essa problemática da estiagem, da seca, visitamos dezenas de agricultores, ratificando aquilo que a gente já ouve pelos meios de comunicação, e atestando que a gravidade é muito maior daquilo que a gente está conseguindo perceber indo lá na ponta verificando os nossos agricultores”. (Cristiano Aquino 1)

Além das visitas, Cristiano apresentou a importância da representatividade de Adão Pretto Filho em Tupanciretã:

“Logo mais ele vai nos acompanhar, para a gente entregar um ofício aqui na escola Antônio Silveira, onde o deputado Edegar Pretto destinou uma verba do orçamento do estado para ajudar na construção da cobertura da quadra da escola Antônio Silveira. Estamos cumprindo uma agenda desde a tarde de ontem e pretendemos continuar até o meio-dia. Recebendo esse importante líder que além dessas atribuições e tarefas que já desempenha e provavelmente será nosso, já está na condição de pré-candidato a deputado estadual, pois como sabes o Edgar é nosso pré-candidato a Governador e o adãozinho então vai sucedê-lo na tentativa de garantir espaço essa ferramenta de luta que nós temos”. (Cristiano Aquino 2)

Adão Pretto Filho ressaltou a situação assustadora dos agricultores, após visitas nos assentamentos tupanciretanenses, e declarou quais alternativas o Partido dos Trabalhadores está tomando na Assembleia Legislativa:

“Então nós estamos nessa cobrança também, a bancada do partido dos trabalhadores liderada pelo meu irmão Edegar Pretto que é deputado hoje e pré-candidato a governador. Foi criado um projeto de lei na Assembleia Legislativa que é o crédito emergencial para agricultura familiar, para que possa amenizar essa situação e que possa chegar uma verba com auxílio para os pequenos agricultores porque além disso, além desse projeto que nós estamos defendendo, foi aprovado já na comissão mas ainda precisa passar em plenário. Nós defendemos que tem que ter por parte do governo um programa de fato de poço artesiano, de micro açudes, de irrigação que possa usar para o futuro além de ajudar nessa época, mas que também no futuro a gente pode estar preparado pois sabemos que é um círculo, de tempo em tempo ocorre uma seca como essa”. (Edegar Pretto1)

A escola Antônio Silveira irá ganhar uma cobertura, algo tão sonhado pelos funcionários que trabalham no local, assim como para os estudantes. Adão relata os detalhes desta conquista:

“Conseguimos trazer através da vereadora Joce Aquino e do Cristiano, e do Partido dos Trabalhadores, conseguimos trazer uma verba de 100 mil reais, na área da educação para a escola Antônio Silveira que é a cobertura da quadra. Já está no orçamento do Estado e esperamos que chegue essa verba aqui para escola. O quanto antes a efetivação dessa obra tão importante tão aguardada”. (Edegar Pretto2)

A entrevista completa você acompanha nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 – 11 de fevereiro (Cristiano Aquino 1)
Áudio 2 – 11 de fevereiro (Cristiano Aquino 2)
Áudio 1– 11 de fevereiro (Edegar Pretto1)
Áudio 2 – 11 de fevereiro (Edegar Pretto2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 26/04/24

    • 26/04/2024 10:10:06
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 26/04/24

    • 26/04/2024 10:08:28
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 26/04/24

    • 26/04/2024 09:33:23

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias