Notícias

Equipe do IFFar Júlio de Castilhos convida a população tupanciretanense

05/12/2024 10:31:46
Equipe do IFFar Júlio de Castilhos convida a população tupanciretanense

Rodrigo Carvalho Carlotto, Diretor Geral do IFFar Campus Júlio de Castilhos e Mara Rubia Machado Couto, Professora e Futura Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Campus, concederam entrevista à Rádio Tupã para convidar a população na integração dos cursos, para realização de uma formação em um segmento profissional:

"A gente sabe que os cursos de licenciatura, formação de professores, não são os mais procurados infelizmente, mas, por outro lado, a gente sabe que são cursos aí que são prósperos porque a gente sabe que daqui, previsões para 2040, a gente tem esvaziamento da rede, então a gente precisa focar e lembrar o pessoal. Tem a possibilidade de fazer um curso de formação de professores, tem os cursos de licenciaturas, e a gente vai precisar então. Eu falo próspero porque tu se forma e com certeza tu vai trabalhar, tu vai atuar, inclusive até antes mesmo de concluir a formação tu já tá atuando em cursinhos, tá dando aulas particulares, tem cursos preparatórios, inclusive em Júlio de Castilhos eu sei que tem egressos nossos que montaram o seu negócio, tem os cursos preparatórios ali, foram nossos alunos da licenciatura em matemática e hoje são empreendedores na cidade". (Mara 1)

A entidade conta com nota 5, máxima, na qualidade dos cursos para formação dos profissionais. O local conta com outras opções de cursos, e com um extenso campus, aguardando a visita dos interessados:

"Temos a possibilidade tanto de agendamentos de escolas que queiram nos visitar, um grupo maior, ou caso você esteja passando próximo ao nosso Campus, sim, a entrada é permitida a toda comunidade, os acessos aos setores, aos cursos, nós sempre pedimos para que nós possamos receber com mais qualidade um agendamento prévio, mas é muito importante esse momento de conhecer o setor, conhecer o curso, conversar com professores, nada que uma boa conversa com o professor para tirar dúvidas como é o curso, conversar com alunos. Então todo esse processo é importante, nós estamos sempre receptivos a comunidade que queira nos visitar". (Rodrigo 1)

Conforme destacado, inscrições acontecem online, no site da instituição. A entrevista completa está disponível no site da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 5 de dezembro - (Mara 1)
Áudio 1 - 5 de dezembro - (Rodrigo 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:14:31
  • Variedades Tupã com  os Indicadores agropecuários - 16/10/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:12:52
  • Variedades Tupã com o Tempo - 16/10;/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 16/10;/25

    • 16/10/2025 09:11:55

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias