Notícias

Entrevistados trazem informações de ações de trânsito para o Maio Amarelo

15/05/2023 09:14:11
Entrevistados trazem informações de ações de trânsito para o Maio Amarelo

Na manhã desta segunda-feira, Paula Baggiotto Marques, Diretora Geral do CFC Tupanciretã, Ana Luiza Ribas, Coordenadora de trânsito, Eleno Alexandro Silva da Costa, 1°Tenente comandante do pelotão da BM de Tupanciretã e Luis Afonso Costa, Bombeiro Voluntário de Tupanciretã, concederam entrevista a Rádio Tupã, para trazer informações sobre o Maio Amarelo.

Tenente Eleno, inicia a entrevista falando sobre a história por trás do Maio Amarelo:

"Falar do movimento Maio Amarelo é falar de cuidados do trânsito, o Maio Amarelo é o movimento fundado, tá fechando 10 anos, em 2014 se não me falha a memória. É um movimento internacional que visa a mudança de atitudes no trânsito, a segurança do trânsito tanto de motoristas como pedestres, passageiros, ciclistas, então hoje a gente tá aqui para repassar alguma situação, alguns cuidados que tanto o motorista quanto o passageiro, quanto o ciclista, quanto pedestre tem que atentar para gente poder evitar esse número que ainda é muito alto no Brasil, anualmente são mais de 30 mil mortes no trânsito." (Eleno 1)

Paula Baggioto, Diretora Geral do CFC de Tupanciretã, explica qual a ideia por trás do projeto que irão realizar para buscar uma conscientização das crianças nas escolas:

"Mas realmente a gente tem que ver que esse Maio Amarelo, ele vem para conscientizar e hoje a gente vai fazer um trabalho, a gente vai continuar fazendo e tentando fazer nas escolas, a gente começa a fazer um trabalho pelo CFC que a gente vai ver se a gente consegue, lógico que a gente não tem um espaço físico muito grande, pegar as escolas de Ensino Fundamental e a gente vai pegar e vai fazer um trabalho com a sexta série de algumas escolas. A gente não consegue abranger todas as escolas pelo tempo de aula que eu disponibilizo, instrutores, eu preciso de pessoal, mas eu vou tentar abranger algumas escolas onde eu vou mandar convite, vou trazer para dentro da autoescola. Vou tentar trabalhar um pouco com essa parte do fundamental para a gente poder ter uma ideia do que é Maio Amarelo e como funciona o Maio Amarelo." (Paula 1)

Ana Luiza Ribas, destaca logo após, a importância por trás desta conscientização das crianças, para terem uma consciência maior no trânsito. Nos informa também, como é o processo para a realização de projetos e quais serão os próximos para o trânsito de Tupanciretã:

"Uns projetos que eram para ter acontecido o final do ano passado, todo o projeto de trânsito não é simplesmente o trânsito ir e fazer, eu vou mudar o sentido dessa rua, alguma coisa assim. Nós precisamos de um projeto específico que vem com uma equipe especializada, ou seja, passa pela engenharia, feita todo o projeto, aprovado pelo concelho e aí modificado nós começamos em seguida, já viemos falado aqui na rádio o sentido das ruas, várias ruas que serão tornadas sentido único devido à falta de espaço, nós temos um problema grande da falta de estacionamento, aqui em Tupã também. Não se descarta hipótese de estacionamento rotativo, alguma coisa nesse sentido também para o ano agora, mas o primeiro passo agora serão as ruas que terão sentido único." (Ana 1)

Luis Afonso Costa, Bombeiro Voluntario de Tupanciretã, reforça a ideia da conscientização para as crianças e explica qual a ideia que os bombeiros vão realizar para colaborar no Maio Amarelo:

"Da nossa parte dos Bombeiros, a gente vai seguir focado evidentemente na questão do trânsito, nós temos ao nível dos Bombeiros várias ações que a gente pode realizar com a equipe toda e da parte nossa também de educação virtual via rádio focada no trânsito também que é para educar, que tem realmente várias situações." (Luis 1)

Luis, ressalta também, principalmente a questão das altas velocidades dos veículos, pedindo para que as pessoas se conscientizem e evitem as altas velocidades.

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 15 de maio - (Eleno 1)
Áudio 1 - 15 de maio - (Paula 1)
Áudio 1 - 15 de maio - (Ana 1)
Áudio 1 - 15 de maio - (Luis 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã e o Programa Minuto do Relacionamento com apresentação de Silvia Lopes - 18/06/24
    • Variedades Tupã e o Programa Minuto do Relacionamento com apresentação de Silvia Lopes - 18/06/24

    • 18/06/2024 09:37:11
  • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 18/06/24
    • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 18/06/24

    • 18/06/2024 09:35:30
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 18/06/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 18/06/24

    • 18/06/2024 09:23:02

Últimos recados

    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos

Categorias