Notícias

Enfermeira esclarece casos de Dengue em Tupanciretã

19/01/2023 14:25:06
Enfermeira esclarece casos de Dengue em Tupanciretã

Durante a manhã de quinta-feira, segundo a enfermeira Daiane Martins Reis, o número correto de casos em Tupanciretã, referente a Dengue, é de 01, ocorrido no ano passado. Há uma inconsistência no painel do estado que aponta 02 casos, o que esta sendo investigado.

O caso confirmado esta semana, por um exame particular, ainda depende de confirmação por parte do Lacem para ser computado no painel estadual. Segundo Daiane, nos próximos dias deve ser avaliada ações como no ano passado para realizar ações de grande porte para conter a proliferação de mosquitos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupanciretã, emitiu uma nota para a redação da emissora:

Devido ao aumento das temperaturas e clima propício para reprodução do transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde de Tupanciretã pede a população que redobrem os cuidados em suas residências e observem alguns pontos importantes:

O criadouro do mosquito aedes aegypti pode estar na sua casa, em lugares onde você não vê. Uma simples tampinha de garrafa pode acumular água da chuva e tornar-se o lugar perfeito para a reprodução do mosquito.

Faça sua parte, elimine os focos do mosquito e mantenha sua casa livre da dengue, zika e chikungunya. Atente-se aos sintomas das doenças. Em caso de dor de cabeça, febre alta, dor atrás dos olhos ou dor no corpo, procure a unidade de saúde mais próxima.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta o Programa Vida Saudavel - 15/09/2025
    • Variedades Tupã apresenta o Programa Vida Saudavel - 15/09/2025

    • 15/09/2025 09:17:26
  • Variedades Tupã apresenta o Boletim da C Vale - 15/09/2025
    • Variedades Tupã apresenta o Boletim da C Vale - 15/09/2025

    • 15/09/2025 09:04:01
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 15/09/2025
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo - 15/09/2025

    • 15/09/2025 09:02:59

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias