Notícias

EJA abre turmas em Tupanciretã com formação técnica de Padeiro

06/02/2024 10:39:46
EJA abre turmas em Tupanciretã com formação técnica de Padeiro

O EJA-EPT em Tupanciretã abriu suas inscrições. Este curso é destinado para pessoas que buscam finalizar o Ensino Fundamental.

São 2 anos de curso, com aulas presenciais de segunda a quinta, das 18h45min às 22h. O curso de Padeiro é integrado, formando o aluno em uma área para o mercado de trabalho. Jaqueline Doleys, coordenadora do curso, comenta:

"O curso EJA-EPT é um curso destinado às pessoas que não conseguiram concluir o ensino fundamental na idade adequada tá, ou seja, é indicado para as pessoas mais velhas, pessoas que de repente trabalham, que são donas de casa, que precisam concluir o ensino fundamental. As aulas são presenciais aqui na Escola Flory, à noite, de segundas a quintas-feiras das 18:45 às 22 horas, o aluno precisa ter a frequência para ser aprovado, ao final desses dois anos o aluno vai receber um certificado de conclusão do ensino fundamental juntamente com o curso técnico que no caso, este ano, está sendo oferecido o curso de padeiro, ou seja, além do aluno ter as disciplinas comuns, matemática, português, história e geografia e outras, ele vai ter uma parte técnica para aprender a como organizar uma padaria como com algumas receitas e como ser um empreendedor". (Jaqueline 1)

Inscrições estão sendo realizadas na EMEF Dr. Flory das 18h às 22h. O início das aulas é a partir de 19 de fevereiro.



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Jocelene Aquino- Supervisora Escolar no Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus e Lucimara Rosa da Costa- Diretora do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Jocelene Aquino- Supervisora Escolar no Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus e Lucimara Rosa da Costa- Diretora do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:17:12
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:14:31
  • Variedades Tupã com  os Indicadores agropecuários - 16/10/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 16/10/25

    • 16/10/2025 09:12:52

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias