Notícias

DNA do futebol: Tupanciretanense integra o Sub-9 do Novo Horizonte de Santa Maria

04/04/2022 08:34:32
DNA do futebol: Tupanciretanense integra o Sub-9 do Novo Horizonte de Santa Maria

O jovem atleta Levy, de apenas 9 anos, foi aprovado em avaliação e passou a integrar a equipe Sub 09 do Novo Horizonte.

A jovem promessa irá disputar o Estadual NOLIGAFI / 2022 e a Copinha Viva Olímpico, organizada pela direção de base do Grêmio de Porto Alegre a ser realizada no CT CRISTAL.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Tupã, a mãe Kaiara Santos, e o próprio Levy, contaram um pouco mais sobre este primeiro passo na carreira do jovem atleta:

"Bom, primeiramente eu gostaria de agradecer o convite para matéria, e queria dizer que o momento que a gente tá vivendo é de muita felicidade. Não somente eu, Levy, como todos os familiares e amigos próximos, qual postei na minha rede social: um sonho que se sonha sozinho, é só um sonho, mas quando se sonha junto, vira realidade. Todos que nos conhecem, nos acompanham, sabem o quanto esse primeiro passo dado é importante para se alcançar o objetivo maior né. É um processo que necessita de muita dedicação e esforço. Apoio fundamental já que se trata de uma criança e eu como mãe, tenho o dever de dar suporte para ele, pois o psicológico tem que ser trabalhado continuamente para que futuramente não haja danos. Eu só posso dizer que orgulho e gratidão são as palavras que nos definem nesse exato momento e com certeza nós tentaremos fazer o possível para que ele desfrute desse sonho. Sozinho a gente não consegue nada, então a gente necessita do apoio de todos que nos rodeiam, e eu agradeço a todos que de alguma forma colaboraram para que a gente pudesse dar esse primeiro passo". (Kaiara 1)

O Levy é filho de pais praticantes do esporte, Kaiara atua em clubes do município assim como o pai Pablo, que já vestiu o manto do Gaúcho pela Liga Gaúcha de Futsal, assim como também os avós, tios, e esta boa herança genética que o garoto apresenta faz o diferencial na habilidade apresentada. As pessoas de uma geração mais antiga do futebol tupanciretanense comentam muito os feitos do avô dele, pai de Kaiara, o Evandro, mais conhecido como "Coração de Galinha". Figuras conhecidas do meio futebolístico celebram os feitos em campo do avô, deixando uma herança e propagando uma certa expectativa ao Levy.

Comentando sobre os treinos, o jovem atleta reside em Tupanciretã e estuda no município. Kaiara comenta sobre:

"Provavelmente não vai ser viável ele ir em todos os treinos semanais, pois a gente tem que conciliar com a rotina escolar e a escola é uma prioridade. A gente já sabe o quanto vai ser desgastante essa mudança, mas para tudo que se deseja alcançar precisa de esforço e organização". (Kaiara 2)

Em sua primeira entrevista para um meio de comunicação, Levy conta sobre suas inspirações no futebol, mesmo que ainda tímido, a jovem promessa nos conta:

"A minha inspiração nos grandes jogadores, é o Messi e meus pais que me incentivam muito. Estou muito feliz por ter sido aprovado, representar o clube Novo Horizonte que me receberam tão bem". (Levy 1)

Além de atleta, Levy também é torcedor, e assiduamente acompanha os clubes tupanciretanenses, como foi o caso da campanha do Figueira em 2021, quando o garoto esteve presente na histórica campanha do clube, celebrando os gols no Ginásio Bonumazão. Com tanta inspiração, o próximo passo de Levy é dar sequência em seus treinamentos em Tupanciretã, no projeto "Semeando o Futuro" da Prefeitura de Tupanciretã, e se deslocando, quando necessário, a Santa Maria.

 

Áudio 1 - 4 de abril - (Kayara 1)
Áudio 2 - 4 de abril - (Kayara 2)
Áudio 1 - 4 de abril - (Levy 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24

    • 28/03/2024 09:22:17
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24

    • 28/03/2024 09:20:00
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24

    • 28/03/2024 08:50:16

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias