Notícias

Deputado Estadual comenta sobre o Desenrola Rural e a vinda de recursos para famílias da reforma agrária de Tupanciretã

11/02/2025 10:04:03
Deputado Estadual comenta sobre o Desenrola Rural e a vinda de recursos para famílias da reforma agrária de Tupanciretã

Adão Pretto Filho, Deputado Estadual, concedeu entrevista à Rádio Tupã, destacando o Desenrola Rural, que foi proposto pelo deputado e prevê a redução de até 85% das dívidas dos agricultores (agricultura familiar):

"Programa extremamente importante que vai facilitar a vida dos nossos agricultores, pequenos agricultores e médios agricultores que vai ser detalhado amanhã os critérios, mas a informação que nós já temos é que vai dar para limpar em torno de 85% da dívida dos Agricultores, o agricultor vai dar uma entrada para parcelar essa dívida de 5%, e vai conseguir parcelar em cinco vezes e gradualmente vai ter o desconto, então é uma possibilidade muito positiva para facilitar e limpar o nome do Agricultor para que ele possa a retomar a ter crédito e também ter acesso a programas do governo. Então eu fico muito contente de contribuir, de ter ajudado, eu que venho da Agricultura Familiar, sei da importância desse setor, meu pai o Adão Pretto e a minha mãe dona Otília vieram do campo, eu nasci no interior do nosso estado, e eu sei da importância da mão amiga do governo nesse momento difícil". (Adão 1)

Os detalhes do anúncio deste projeto será realizado pelo presidente Lula, o qual irá detalhar os prazos e formas de negociação. Adão também trouxe notícias positivas às famílias da Reforma Agrária:

"E conseguimos um recurso, crédito para os nossos assentados da reforma agrária, e que Tupanciretã tem muitas famílias, são mais de 700 famílias assentadas que eu quero aproveitar e mandar um abraço a todas essas famílias que eu tenho um compromisso muito grande, eu venho nessa luta social e que vai receber um crédito no valor de R$ 16.000 a cada família, em virtude também dessa mudança climática. Foi uma reivindicação dos movimentos sociais. Imagina esse valor que vai ser investido inclusive no município, isso vai fomentar a economia local, as famílias vão gastar no comércio, investir na agropecuária, comprar uma semente, um adubo. Atendendo a necessidade dessas famílias, esse valor vai sair agora pelo calendário do INCRA no final de fevereiro, mais tardar início de março. Eu tô me programando, quero ver se eu participo dessa atividade, quero estar aí junto com os agricultores e com o Governo Federal para fazer entrega, assinatura desses contratos extremamente importantes, então mais uma ação importante. Imagina, faz a conta, 700 famílias recebendo 16 mil reais dá um volume de recursos generoso para economia, para injetar na economia de Tupanciretã e toda a região e logo mais provavelmente vai ter o PRONAF A, é um valor de R$ 50 mil reais, estamos só negociando o rebate desse valor, já tem a garantia de 25% de rebate, mas a reivindicação é 40% de rebate". (Adão 2)

A entrevista completa com mais detalhes está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

áudio 1 - 11 de fevereiro - (Adão 1)
áudio 1 - 11 de fevereiro - (Adão 2)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã e Rádio Agert com a Assessor de Relações Internacionais da Farsul, Renan Hein dos Santos - 13/03/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com a Assessor de Relações Internacionais da Farsul, Renan Hein dos Santos - 13/03/25

    • 13/03/2025 09:56:57
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropeciuários - 13/03/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropeciuários - 13/03/25

    • 13/03/2025 09:33:07
  • Variedades Tupã com o Tempo - 13/03/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 13/03/25

    • 13/03/2025 09:29:10

Últimos recados

    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos

Categorias