Notícias

Delegado da LEUCAB divulga a semana da Umbanda em Tupanciretã

12/11/2024 10:22:30
Delegado da LEUCAB divulga a semana da Umbanda em Tupanciretã

Valdemir Dias Veiga, o Neneco, Delegado Da LEUCAB (Liga Espiritualista de Umbanda de Cultos Afro Brasileiro) concedeu entrevista à Rádio Tupã, divulgando detalhes da semana da Umbanda, celebrado neste mês:

"Então, a abertura vai ser na casa onde é situada a quarta delegacia aqui no município de Tupanciretã, no bairro Moraes, na Sociedade Africana Lady Baray e Reino de Oxóssi, onde o dirigente espiritual sou eu. Então essa lei municipal ela foi decretada em 22 de outubro de 2002 pelo atual prefeito da época, o seu saudoso Miguel Cardoso, então que existe também o Dia Nacional da Umbanda que é o dia 15 deste mês, e o encerramento também será no mesmo endereço, ao dia 23". (Neneco 1)

A semana é importante, com sua programação, para pregar a paz, harmonia, e fé, pois Neneco cita que a religião de matriz africana ainda sofre preconceito e intolerância religiosa. O delegado atua no município para reger a prática da fé, dentro das normalidades e respeito com todos, buscando a naturalidade. A entrevista completa sobre estas ações está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 12 de novembro - (Neneco 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Vida Saudável - 13/10/25
    • Variedades Tupã com Vida Saudável - 13/10/25

    • 13/10/2025 11:07:06
  • Variedades Tupã e Rádio Agert com o economista Aod Cunha Júnior - 13/10/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com o economista Aod Cunha Júnior - 13/10/25

    • 13/10/2025 10:14:35
  • Variedades Tupã com o Tempo - 13/10/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 13/10/25

    • 13/10/2025 09:48:03

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias