Notícias

Decreto de Emergência de Tupanciretã foi homologado pelo Governo do Estado e aguarda Reconhecimento da União

31/01/2025 13:58:27
Decreto de Emergência de Tupanciretã foi homologado pelo Governo do Estado e aguarda Reconhecimento da União

O Decreto de Emergência n° 7221 de Tupanciretã foi homologado pelo Governo do Estado e aguarda Reconhecimento da União.

A medida visa possibilitar a mobilização de recursos e assistência necessária para enfrentar os impactos causados pela estiagem que assola nosso Município mais uma vez.

Cabe ressaltar que o Município decretou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no dia 23 deste mês, e no dia 24 já recebeu a visita técnica da CREPDEC 3, onde não houve nenhuma correção do processo e o mesmo foi encaminhado ao Estado, o que resultou na homologação na data de hoje.

Recentemente a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, realizou diversas ações para mitigar os impactos da estiagem na região rural. As iniciativas incluíram a abertura de poços com fiscalização na localidade Santa Luzia, abertura de buraco para silagem na localidade Santa Rosa, instalação de tubos para rede de água no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, e a entrega de água potável em diversas localidades.

Foram distribuídos 1.000 litros de água para a localidade Abacatu, 2.300 litros para os assentamentos Nova América e Batu, e 4.000 litros para moradores do Lajeado do Celso. As ações reforçam o compromisso da gestão municipal em atender as necessidades das comunidades mais afetadas pela seca.

Fonte: PM de Tupanciretã



Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista Franciane Bayer 18/02/25
    • Variedades Tupã entrevista Franciane Bayer 18/02/25

    • 18/02/2025 11:16:47
  • Variedades Tupã com O secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Beto Fantinel - 18/02/25
    • Variedades Tupã com O secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Beto Fantinel - 18/02/25

    • 18/02/2025 10:07:45
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 18/02/25
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 18/02/25

    • 18/02/2025 09:51:17

Últimos recados

    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos

Categorias