Notícias

Dália promove Concurso Cultural para crianças de escolas municipais

14/04/2022 10:22:16
Dália promove Concurso Cultural para crianças de escolas municipais

Nesta quinta-feira (14), Gilberto Antônio Piccinini, presidente de Conselho Administrativo da Dália Alimentos, concedeu entrevista à Rádio Tupã.

O presidente apresentou o Concurso Cultural para crianças de escolas municipais, realizado em vários municípios, assim como em Tupanciretã, e também tratou de outros assuntos referentes a empresa:

"Estamos com três mil famílias associadas, estamos operando em 128 municípios do estado, leite realmente chama mais atenção porque é o número maior de associados atuantes nessas cidades, mas o maior faturamento é o abatedouro de suínos. O abatedouro tradicional nasceu junto com a cooperativa, é principal motivo de ter nascido a cooperativa foi a atividade e ao longo dos anos, transformamos no maior abatedouro de suínos do Rio Grande do Sul o abate cooperativo. E também temos um complexo que tem dois anos e meio está operando em uma concepção completamente diferente do sistema integrado de produção de frangos onde nós montamos tanto o abatedouro e para suportar,  para fornecer matéria-prima temos um matrizeiro incubatório e nove núcleos de grande porte de recria ou engorda do frango". (Gilberto 1)

Incluída na sociedade gaúcha, a Dália está acompanhando o crescimento da nova geração, e com isso, a cooperativa Dália Alimentos está promovendo um concurso alusivo aos seus 75 anos para escolas da rede pública municipal de dez municípios, que abrangem a região do Vale do Taquari e Rio Pardo, por meio de um projeto cultural voltado para crianças entre 3 a 12 anos de idade.

O objetivo é estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa, com o tema, “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nas escolas municipais, por meio do preenchimento de ficha de inscrição.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Antônio Piccinini, esse concurso cultural é muito importante, pois marca toda a trajetória da empresa que chega em seus 75 anos.

Os alunos da rede de ensino tupanciretanense foram visitados pela equipe que já realizou o cadastro dos jovens para participarem do concurso, e irão concorrer à premiações. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 14 de abril - (Gilberto 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 18/04/25
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 18/04/25

    • 18/04/2025 10:33:02
  • Variedades Tupã com o Tempo - 18/04/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 18/04/25

    • 18/04/2025 10:29:35
  • Varoiedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 18/04/25
    • Varoiedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 18/04/25

    • 18/04/2025 10:26:48

Últimos recados

    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos

Categorias