Notícias

CTG Tapera Velha promove baile com o grupo Os Mateadores

07/03/2023 10:55:59
CTG Tapera Velha promove baile com o grupo Os Mateadores

Evaldo Juarez da Silva Freitas, Instrutor e coordenador de invernada e Jarbas Antônio Patias, Capataz, concederam entrevista à Rádio Tupã, para falarem sobre eventos do CTG Tapera Velha, e baile do dia 11 de março.

Sempre pujante e tradicional, o CTG Tapera Velha supera o período de pandemia, com sede social no centro do município, e também com sua sede campestre. Jarbas enaltece a importância desta entidade seguir sendo abraçada pela comunidade:

"Nós precisamos conservar, é uma entidade que tá com 69 anos, o ano que vem completa já o seu 70 anos, então ela é como tu disseste, ela é Pioneira, praticamente um dos primeiros CTG no Estado e dá para se dizer que ele é realmente dos primeiros que ainda se mantém em pé. Foi o primeiro CTG não só do Estado, hoje dá para dizer que do mundo, porque nós temos CTG em uma grande parte dos países da nossa terra, e ele foi o pioneiro no evento chamado Baile das Debutantes, hoje nós chamamos de Baile da Primavera, foi o pioneiro, foi o primeiro CTG dentro do Estado do Rio Grande do Sul a fazer o Baile das Debutantes, então são fatos que tornam cada vez maior na nossa entidade fatos que fazem com que realmente a gente continue trabalhando né e continue levando Levanta a nossa tradição". (Jarbas 1)

Neste ano, o CTG promove com suas invernadas, participações em eventos pelo Estado, visando manter sempre vivo o tradicionalismo, e para arrecadar fundo financeiro direcionado nas participações, Evaldo destaca a promoção de um evento já no dia 11 de março:

"Já nesse final de semana tem o primeiro evento promovido pela pelo CTG com a patronagem e as invernadas com seus coordenadores, um baile com o grupo Os Mateadores. Um grupo renomado no Estado, fora do Estado também, e a gente vem aqui reforçar o convite para participação da nossa comunidade, daqueles tradicionalistas que gostam da nossa música, que gostam de um grande Fandango, um grande baile, uma música bem animada. Então sábado, agora, dia 11 de março a partir das 23h e 30min a gente tá à disposição de quem precisar de uma diversão um pouco maior, no final de semana vai até o CTG Tapera Velha na Sede Social, serão muito bem-vindos" (Evaldo 1)

O baile aberto ao público, só têm sua conduta ao público de estar pilchado. O ingresso pode ser adquirido com os organizados, e no dia do baile, os coordenadores estarão no CTG pela manhã e tarde atendendo ao público. Outro baile será promovido em abril, e detalhes estão disponíveis na entrevista completa, nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 7 de março - (Jarbas 1)
Áudio 1 - 7 de março - (Evaldo 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Vida Saudável - 13/10/25
    • Variedades Tupã com Vida Saudável - 13/10/25

    • 13/10/2025 11:07:06
  • Variedades Tupã e Rádio Agert com o economista Aod Cunha Júnior - 13/10/25
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com o economista Aod Cunha Júnior - 13/10/25

    • 13/10/2025 10:14:35
  • Variedades Tupã com o Tempo - 13/10/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 13/10/25

    • 13/10/2025 09:48:03

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias