Notícias

CTG Tapera Velha presta homenagem ao tradicionalista tupanciretanense Carlos Alípio Cortes

03/02/2026 11:13:23
CTG Tapera Velha presta homenagem ao tradicionalista tupanciretanense Carlos Alípio Cortes

O CTG Tapera Velha realizou recentemente uma homenagem a Carlos Alípio Cortes, tradicionalista de Tupanciretã, falecido no dia 25 de julho de 2025. A iniciativa foi organizada por Rodinei Silveira, amigo pessoal de Carlos Alípio, com quem fundou a EN Taquarembó, e contou com o apoio da entidade tradicionalista.

Durante o momento de homenagem, Rodinei destacou o acolhimento e a disponibilidade da patronagem do CTG Tapera Velha para a realização do tributo:

Em primeiro lugar, quero agradecer ao patrão do CTG Tapera Velha, Evaldo Freitas, e ao patrão da campeira daquela entidade, Adilson Machado. Quando procurei eles para realizarmos uma homenagem ao meu companheiro e fundador, Alípio do Taquarembó, de imediato colocaram tudo à minha disposição, dizendo que eu poderia organizar a homenagem da forma que achasse melhor.

Infelizmente, no dia da homenagem choveu muito, foi uma chuva intensa, e isso acabou tornando o momento mais restrito. Mesmo assim, a homenagem foi realizada, o rodeio estava sendo narrado e muitas pessoas, inclusive de lugares distantes, puderam acompanhar e ouvir através da narração do rodeio. Acredito que, da melhor forma possível, a homenagem foi feita.

Quero agradecer também aos narradores Leandro Dias e Gustavo Moura, que souberam conduzir muito bem aquele momento difícil. Sinceramente, eu e a família nos emocionamos muito. Era muita chuva, então ficamos na saída do brete, local que foi escolhido pelo Belmiro Flores, juntamente com o patrão da campeira, Wilson Machado.

À direita ficou o neto do Carlos Alípio, o Mateus, e à esquerda fiquei eu. Juntos, conduzimos aquele boi em homenagem, num momento de grande emoção, respeito e gratidão.” (Rodinei 1)

Rodinei Silveira também relembrou histórias da amizade construída ao longo dos anos com Carlos Alípio Cortes. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais.

Áudio 1 - 03 de fevereiro - (Rodinei 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã entrevista sobre Dia de Campo da Piscicultura 06/02/2026
    • Variedades Tupã entrevista sobre Dia de Campo da Piscicultura 06/02/2026

    • 06/02/2026 16:27:05
  • Variedades Tupã entrevista bloco Os Sentenciados 06/02/2026
    • Variedades Tupã entrevista bloco Os Sentenciados 06/02/2026

    • 06/02/2026 16:26:10
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 06/02/26
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 06/02/26

    • 06/02/2026 10:12:27

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias