Notícias

Confira o resumo da fala de cada autoridade na 15ª Abertura Oficial da Colheita da Soja no RS

27/03/2024 08:26:26
Confira o resumo da fala de cada autoridade na 15ª Abertura Oficial da Colheita da Soja no RS

Tupanciretã foi palco da 15ª Abertura Oficial da Colheita da Soja no Rio Grande do Sul. O evento tradicional do município, contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais, em seu tradicional ato de buscar reivindicações.

A cerimônia iniciou próximo das 11 horas com o maquinário e a colheita simbólica e próximo das 12 horas houve o segundo momento do evento com a fala das autoridades, na lavoura da Agropecuária Richter, localidade de Santa Luzia, com a presença de autoridades como a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), Marcio Madalena (MBD), secretário-adjunto da Agricultura do estado, e Luis Carlos Heinze (PP), senador da República além do Deputado Federal Ubiratan Sanderson (PL) e do Prefeito Gustavo Herter Terra (PP) ao lado do Vice-Prefeito Márcio Teixeira Dias (PSB).

Na transmissão da Rádio Tupã, os ouvintes presenciaram a fala de Marcio Madalena, representando o Governo do Estado, o qual conversou com a reportagem na área do plantio da soja daquela propriedade:

Em seguida, atendendo a reportagem, Adolfo Brito (PP) enalteceu a importância de sua vinda ao evento:

No ambiente da solenidade, o Senhor Emerci Richter, anfitrião do evento, agradeceu:

Em seguida, Cleonice Richter, presidente da ACIT e também gestora daquela fazenda, falou em nome da economia tupanciretanense, enfatizando a importância do representante do governo passar pelas estradas interioranas:

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Bladimir Pereira Santos (PP) seguiu o protocolo, defendendo a classe produtora, e também a realização de asfaltamento:

Em uma fala mais ampla, o Presidente da FAMURS, Prefeito de Campo Bom, Luciano Hors pronunciou:

O Deputado Federal Ubiratan Sanderson (PL) também esteve presente no evento, e aproveitou para falar em nome da Câmara dos Deputados. Ele que saiu mais cedo do evento para seguir viagem até Brasília:

Francisco Schardong, diretor da Farsul, utilizou do microfone a seguir, citando a importância da união:

Adolfo Brito (PP), o novo presidente da Assembleia, destacou o tema da irrigação e a reservação de água:

Representando o Senado Federal, o Senador Luís Carlos Heinze (PP) tomou uso da palavra:

Marcio Madalena (MDB) retornou ao microfone, desta vez, falando na solenidade e destacando que o Governo do Estado está atento nas reivindicações justas, limpas, organizadas, assim como é a realização deste evento:

Finalizando e assim declarando oficialmente aberta a colheita da soja no estado, o líder do executivo municipal Gustavo Herter Terra (PP) se pronunciou:

Gustavo fez um apanhado do evento, e ainda no evento, repercutiu os efeitos esperados na solenidade:

A realização do evento foi da Prefeitura de Tupanciretã com apoio do Governo do Estado, Câmara Municipal de Vereadores e Agropecuária Richter. Patrocínio da SLC Máquinas John Deere, Banrisul, Superauto Ford, AgroMap Drones, FAMURS, Agropan, C.Vale, Tupã Cereais e Sicredi.

Áudio 1 - 26 de março - (Gustavo 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Marcio 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Emerci 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Cleonice 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Bladimir 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Luciano 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Ubiratan 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Francisco 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Adolfo 1)
Áudio 1 - 26 de março - (Heinze 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com  Espaços a´p
    • Variedades Tupã com Espaços a´p

    • 07/11/2025 10:16:50
  • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 07/11/25
    • Variedades Tupã com os Indicadores agropecuários - 07/11/25

    • 07/11/2025 10:16:01
  • Variedades Tupã com o Tempo - 07/11/25
    • Variedades Tupã com o Tempo - 07/11/25

    • 07/11/2025 10:14:13

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias