Notícias
Cerca de 90% das pessoas continuam ouvindo rádio tanto quanto ou mais do que antes
24/06/2025 15:06:51
Uma pesquisa recente divulgada pela Jacobs Media, referência internacional em estudos de consumo de mídia, revelou que aproximadamente 90% dos entrevistados afirmam ouvir rádio tanto quanto ou até mais do que antes. O dado reforça a relevância e a resiliência do rádio como meio de comunicação, mesmo diante da transformação digital e do surgimento de novas plataformas.
Para Roberto Cervo Melão, presidente do SindiRádio (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul), o levantamento confirma o que já é percebido diariamente pelas emissoras. “O rádio segue sendo um companheiro fiel da população. É o meio mais democrático, acessível e presente, seja no carro, no celular ou em casa. Essa pesquisa comprova o que vemos na prática: o rádio não perdeu força — pelo contrário, se reinventou e segue crescendo em relevância e audiência”, afirma.
Melão destaca ainda a credibilidade do rádio como fator essencial para sua permanência no topo da preferência dos ouvintes. “Em tempos de excesso de informação e desinformação, as pessoas buscam fontes confiáveis. E o rádio entrega isso com agilidade, proximidade e qualidade”, completa.
Conforme o SindiRádio, o resultado da pesquisa reforça a importância de investir continuamente em inovação, tecnologia e capacitação das equipes para manter a linguagem do rádio alinhada aos novos hábitos de consumo, especialmente no ambiente digital. A entidade também trabalha para ampliar o diálogo com anunciantes e o poder público, ressaltando o papel estratégico do setor na comunicação social.
Fonte: Jacobs Media
Facebook Twitter Google+ Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915 -
- 10.04.2021
- eduardo luiz louzada gracez
bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana. -
- 01.04.2021
- Eduardo Luiz Louzada Gracez
Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.