Notícias

Casa Lar Laura Brum de Souza de Tupanciretã realiza show musical, e motivacional

10/10/2022 10:17:00
Casa Lar Laura Brum de Souza de Tupanciretã realiza show musical, e motivacional

Durante a manhã de segunda-feira, a Rádio Tupã recebeu em seu estúdio, Ariane Burtet, Presidente da Casa Lar Laura Brum de Souza de Tupanciretã, Angélica Nicoletti, Nutricionista voluntária na Casa Lar Laura Brum de Souza e Silvia Lopes, Coaching, para falarem a respeito do Show motivacional em prol da Casa Lar Laura Brum de Souza, agendado para o dia 22 de outubro, na Casa de Cultura em Tupanciretã.

A presidente, Ariane Burtet, inicia a conversa, atualizando a situação do Lar, este que passou por mudanças em sua gestão, sendo atualizado seu estatuto para adequação ao recebimento de verbas do Governo, e está com vagas para três idosas. Ela conta como a pessoa pode aderir ao lar:

"Em nosso estatuto, a gente recebe pessoas que não sejam acamadas, aquelas que não dependem de uma pessoa para cuidar, porque por enquanto nós só temos duas funcionárias, uma funcionária durante o dia, que cuida delas, faz refeições, faz todo serviço, e as 16:30 já chega funcionária da noite, ela deve servir a noite a janta e depois coloca elas para dormir, que fica até outro dia, 7 horas. Nós não temos condições de pegar pessoas que dependa de um cuidado mais junto, uma pessoa que tem que ficar acamado o tempo todo, então nesse lar nós precisamos cobrar porque nós não temos condições de manter só com ações, então pela lei a gente cobra 70% do que a pessoa recebe de aposentadoria." (Ariane 1)

Ariane também explica, que é combinado com o futuro morador, um auxílio financeiro a mais, devido aos custos da casa, e aos interessados para fazerem parte do lar, devem visitar o local, próximo do Hospital, sentido a Santa Tecla. Angélica Nicoletti, Nutricionista voluntária na Casa, explica mais sobre o show motivacional:

"Primeiramente convidar toda a comunidade de Tupanciretã para participar no dia 22, isso mesmo, teremos Antônio de Oliveira e convidados, com muita música no dia 22, será na Casa de Cultura, a partir das 20 horas, iremos até às 22h. Teremos como estava falando, música e palestra. Não se assustem, não serão grandes palestras, estaremos aí falando um pouco sobre alimentação e relacionamentos." (Angélica 1)

Silvia Lopes complementa a ideia de apresentação do espetáculo, o qual também será transmitido em Live:

"Feliz por participar desse evento, porque eu acredito que nós vamos alinhar diversão com conhecimento, e dizer a comunidade que fiquem muito tranquilos, porque vai ser um show muito maravilhoso, nós não estaremos lá falando horas e horas, serão apenas algumas dicas durante o evento, algo interessante, que a pessoa possa ouvir e melhorar a sua vida, então nós vamos aliar tudo isso com diversão, com esse conhecimento, porque como disse a Angélica, pós-pandemia a gente sofreu muitas consequências, inclusive entre elas, a desmotivação." (Silvia 1)

O ingresso custa apenas R$10,00, e já está sendo vendido pela equipe da Casa Lar Laura Brum de Souza. Maiores detalhes estão na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 10 de outubro - (Ariane 1)
Áudio 1 - 10 de outubro - (Angélica 1)
Áudio 1 - 10 de outubro - (Silvia 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Odeomiro Rodrigues: Presidente da Arena Liverpool Callai - 24/04/24
    • Variedades Tupã com Odeomiro Rodrigues: Presidente da Arena Liverpool Callai - 24/04/24

    • 24/04/2024 10:08:46
  • Variedades Tupã e Rádio Agert com O Chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias Animal da Secretaria da Agricultura, Eduardo Zart - 24/04/24
    • Variedades Tupã e Rádio Agert com O Chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias Animal da Secretaria da Agricultura, Eduardo Zart - 24/04/24

    • 24/04/2024 09:55:29
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 24/04/24
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 24/04/24

    • 24/04/2024 09:28:09

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias