Notícias

Atleta de Tupanciretã é convocado para representar o Brasil no Mundial Universitário de Orientação em Portugal

10/03/2026 15:50:37
Atleta de Tupanciretã é convocado para representar o Brasil no Mundial Universitário de Orientação em Portugal

O atleta tupanciretanense de Orientação, Júnior Lizzi, foi novamente convocado para representar o Brasil no Mundial Universitário de Orientação, que será realizado em Vila Real, em Portugal.

Em contato com a redação, o atleta destacou que a convocação é resultado do desempenho obtido ao longo da última temporada e da participação em competições nacionais.

"Em um primeiro momento, é importante destacar que essa convocação aconteceu pela minha participação nos campeonatos do ano passado, pelo empenho ao longo da temporada e também pela participação no Campeonato Brasileiro Sprint, realizado em Brasília.

Além disso, a participação nessa competição internacional acontece na condição de atleta voluntária. Ou seja, precisaremos arcar com parte dos custos da viagem.

Ao todo, teremos mais três atletas do Rio Grande do Sul participando, além de dois atletas do Nordeste. Dessa forma, vamos compor uma das maiores delegações já enviadas para essa competição, e existe a possibilidade de participarmos de todas as provas.

O Mundial Universitário acontecerá em Vila Real, em Portugal. Agora teremos reuniões com a universidade para tentar algum apoio financeiro, principalmente para ajudar nas passagens aéreas.

A Confederação Brasileira irá fornecer os uniformes e também deverá auxiliar com parte da estrutura necessária para a competição.

Neste momento, a principal preocupação é buscar apoio financeiro e patrocínios para custear as despesas da viagem, que somadas chegam a aproximadamente R$ 4 mil.

Por isso, a ideia é divulgar ao máximo essa participação, valorizando o esporte e também o nome da cidade. A expectativa é conseguir apoio de empresas locais e da região, para que seja possível representar bem o município e o país na competição." (Júnior 1)

Atualmente, Júnior Lizzi está em 4º lugar na categoria Sprint entre os brasileiros no ranking internacional. Em abril, ele também disputará uma etapa nacional da modalidade no Paraná, com o objetivo de somar pontos e seguir subindo no ranking brasileiro e mundial.

O atleta já possui experiência internacional. Em 2024, Lizzi representou o Brasil em competição realizada na Bulgária, que marcou sua primeira participação em um mundial da modalidade.

Áudio 1 - 10 de março - (Júnior 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com o Tempo - 16/03/26
    • Variedades Tupã com o Tempo - 16/03/26

    • 16/03/2026 09:26:35
  • Variedades Tupã com programa Vida Saudável - 16/03/26
    • Variedades Tupã com programa Vida Saudável - 16/03/26

    • 16/03/2026 09:24:23
  • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/03/26
    • Variedades Tupã com Espaço saúde - 16/03/26

    • 16/03/2026 08:47:38

Últimos recados

    • 17.07.2025
    • Paulo César Godoi
    Gostaria de parabenizar dona Tereza Godoi da Silva que no dia 18/07/1949 iniciou-se jornada na qual ao lado de seu falecido marido Paulo Francisco constitui família três filhos Paulo César ,Cristina Godoi e Júlio Godoi parabéns felicidades saúde e muita paz um beijo dos filhos.
    • 30.04.2025
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO)
    • 18.10.2024
    • Karen
    Olá, boa tarde, Sou Karen, moradora recente da cidade, e uma das coisas que mais me incomodam é que algumas pessoas colocam lixo mal acondicionado e em decomposição na minha lixeira, o que tem atraído moscas e outros insetos para minha casa. Pensei em pedir ajuda à rádio para, quem sabe, emitir lembretes diários sobre educação popular e cidadania, pois está faltando informação e respeito nesse sentido. Se a comunidade precisa de lixeiras públicas, deve buscar soluções junto à prefeitura. Estou pedindo a ajuda da rádio porque acredito que, aqui na cidade, é um meio de comunicação muito rápido, talvez até mais eficiente que a internet. Agradeço pela atenção
    • 05.05.2024
    • Sonia Regina Vieira Mattoso
    Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades.
    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915

Categorias