Notícias
Após ato do Agrotratoraço, lideranças comentam sobre pauta do projeto de Lei
14/07/2025 10:38:00
Pedro Westphalen, Deputado Federal (PP) e Graziele de Camargo, liderança do movimento SOS Agro RS, concederam entrevista à Rádio Tupã sobre a pauta do projeto de Lei nº 341/2025, o qual visa oferecer suporte efetivo aos agricultores afetados por eventos climáticos extremos:
"Juntar esse projeto, unindo a outros projetos que já estavam em regime de autorização de urgência, aí por isso ele pode ser votado diretamente. Ele não precisa passar pelas câmeras temáticas, pelas comissões temáticas da cama, no senado, pela comissão da Agricultura, relator foi o Senador Mourão, passou pela comissão agora do orçamento depois de ter a CCJ e depois poderá ser votado. O nosso projeto do relatório muito competente do deputado Afonso Ham, já está investindo, já está na pauta, o presidente pautou o projeto, semana passada faltou muito pouco para ser projetado, até porque eu quero modificações para poder fazer com esse projeto seja um projeto usado por outros estados também, que também esteja na mesma situação ou que venha estar que nós não desejamos que ninguém tenha esse problema, mas o Rio Grande do Sul é um estado que merece do Governo Federal um olhar com mais atenção o mais rapidamente. Hoje nós somos uma potência alimentar, se deve ao gaúcho que saiu daqui para colonizar esse país". (Pedro 1)
O projeto ganha força, conforme também é realizado manifestações no Estado, e Graziele de Camargo comenta sobre o recente ato realizado em Cruz Alta, e também pontua sobre o projeto de lei a estar tramitando no Senado:
"Foi mais uma amostragem de que os produtores precisam urgentemente dessa solução, essa pressão com mobilizações, com protestos, com paralisações nas rodovias, e agora com audiências públicas está chegando em Brasília, os parlamentares estão levando essa demanda também já que a pressão está sendo feita desta forma política e acreditamos que nessa semana, a partir de amanhã, o projeto que está lá, uma relatoria do deputado Afonso Ham e que é de autoria do deputado Pedro Westphalen vá à votação e que seja aprovado. Sobre a necessidade, sim, nesse primeiro momento a nossa urgência é conseguirmos nos manter na atividade, a gente se manter vivo e isso implica em principalmente a gente conseguir essa relatoria, o que consta nesse substitutivo. Então os produtores aceitaram ter esse tempo até que a gente possa dar continuidade no projeto que é do senador Luiz Carlos Heinze, está parado na comissão de assuntos econômicos pelo Senado". (Graziele 1)
Grazeiele se deslocou neste começo de semana para Brasília, em uma luta contínua pela Securitização.
Facebook Twitter Google+ Enviar por email Copiar Link Compartilhar pelo WhatsApp Imprimir
Voltar
Entrevistas
Últimos recados
-
- 30.04.2025
- Marizane Rodrigues
Quero desejar a minha irmã Maura do bairro Elizabeth toda a felicidade do mundo,te amo mana,a saudade é imensa mas sempre penso em ti!❤️???????? Se puder toca a música "MANO"(LEANDRO& LEONARDO) -
- 05.05.2024
- Sonia Regina Vieira Mattoso
Bom dia queria parabenizar meu filho João Paulo Vieira Mattoso que está de aniversario amanhã felicidades meu filho Deus esteja com vc sempre parabéns felicidades. -
- 15.03.2022
- acmfazendas
Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824 -
- 15.06.2021
- Cleto
Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915 -
- 10.04.2021
- eduardo luiz louzada gracez
bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana. -
- 01.04.2021
- Eduardo Luiz Louzada Gracez
Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.